28.3.11

Com emoção e otimismo, AlmapBBDO divulga nova comunicação de O Boticário


Colorida, dinâmica e alto-astral como a vida deve ser. Assim é a campanha que divulga a nova linha de comunicação de O Boticário e que estreou no domingo (27/3), durante o programa Fantástico, da Rede Globo. A maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo lançou sua nova logomarca no dia 23/3 e a campanha apresenta a nova plataforma de comunicação da marca nas emissoras de TV por assinatura, cinema e nas revistas de maior circulação nacional, que destacam seu novo conceito: “A vida é bonita, mas pode ser linda”. Os primeiros anúncios sequenciais estão nas revistas Veja (2/4) e Caras (6/4).


No filme “Carta”, uma jovem mulher pega um livro e vê cair de dentro dele uma carta que escreveu, destinada a ela mesma no futuro. Ao abri-la, sente o perfume no papel e lê seus questionamentos, enquanto lembra de fatos marcantes de sua vida. Uma das lembranças a leva para um músico de rua tocando em frente a uma loja de O Boticário. Os pedestres passam apressados, sem notar a magia da música do artista, ao contrário dela. E segue uma das perguntas para o futuro: “Será que o tempo não nos tirou o dom de nos emocionar?”. Correm várias cenas de passado e presente, ligadas às suas perguntas: ela escrevendo um twit no celular, dirigindo o carro com a família, passando um creme de O Boticário, enquanto é admirada pelo marido. O filme termina com a pergunta que ela fez para si: “O mais importante: estamos felizes? De volta ao quarto, lê a última linha que escreveu naquela época: “Se eu nos conheço bem, devemos estar”. E sorri. Entra o off:” Onde quer que você chegue, chegue linda”. A assinatura da campanha é: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda.”



A percepção das novidades na comunicação de O Boticário continua no anúncio sequencial, a começar pela paleta de cores contrastantes e as fotos claras, naturalmente iluminadas e que destacam a alegria de momentos descontraídos, vividos por belas mulheres. Em cada página, salta aos olhos o novo logotipo de O Boticário, moderno e simplesmente sofisticado, que retrata a evolução da empresa e é resultado das pesquisas realizadas com os consumidores da marca, somadas a um levantamento feito por meio de estudos qualitativos entre o final de 2009 e meados de 2010 com o público feminino. Da logomarca, a letra B é destacada de maneira a ligar as imagens e a atrair ainda mais a atenção das leitoras para os anúncios. As primeiras páginas mostram uma mulher linda com seu companheiro e a frase: “Com o passar do tempo, quero continuar recebendo elogios”. Ao virá-las, ela está se maquiando e a frase completa a cena: “Um dia, eu quero chegar lá. Mas quero chegar linda”. E fecha com a assinatura: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda.”

Depois da estreia no “Fantástico”, o filme “Carta”, com 90”, passa a ser veiculado durante a novela das 21 horas na Rede Globo. Ele também vai ao ar durante os programas dirigidos ao público feminino nas emissoras de TV por assinatura Sony, Fox, Fashion TV, Warner, AXN, Universal e GNT. Na versão de 45”, “Carta” será veiculado nas diversas emissoras de TV abertas e a cabo. No cinema, a versão original irá para as telas da rede Cinemark de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Brasília e Recife.



A mídia impressa se desdobrará em anúncios de páginas duplas e triplas. A campanha também permanecerá no ar nos patrocínios de O Boticário na TV.



Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: “Carta”
Produto: institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Ana Carolina Reis, Renato Simões, Bruno Prósperi
Produtora: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Fotografia: Ted Abel Pedro
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Audio
Montador / Editor: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Finalizadora: Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Carol Gouveia, Flavia Locci
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Isabela Albero e Marcelo Coleto
Aprovação: Andrea Mota, Katya Hochleitner, Evandro Madeira e Andrea Pacheco.

Ficha Técnica Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: “A vida é bonita, mas pode ser linda”
Produto: institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Bruno Prósperi
Redator: Ana Carolina Reis, Renato Simões
Fotógrafo: Thelma Vilas-Boas
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Carol Gouveia, Flavia Locci
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Isabela Albero e Marcelo Coleto.
Aprovação: Andrea Mota, Katya Hochleitner, Evandro Madeira e Andrea Pacheco.

No comments: