28.3.11

Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro se juntam à M & C Saatchi para criar a M & C Saatchi F & Q no Brasil


Aumenta o investimento da M & C Saatchi no mercado brasileiro de propaganda. O grupo anunciou hoje a criação da M & C Saatchi F & Q. A agência é produto da união entre a operação brasileira da M & C Saatchi e os renomados publicitários Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro, que serão sócios da nova empresa, juntamente com o atual sócio e CEO para America Latina Geoffrey Hamilton-Jones. Fabra e Quinteiro atuarão como Diretor Geral de Criação e Diretor de Atendimento e Planejamento, respectivamente.

Esta é mais uma demonstração do forte movimento de expansão internacional da M & C Saatchi. Com a inauguração do escritório da Rússia, na semana passada, o grupo passa a operar em 19 países em seis continentes com 26 escritórios, permitindo-lhe assim aumentar a oferta global de serviços a seus clientes internacionais. O grande diferencial da M & C Saatchi é seu inconfundível conceito Brutal Simplicity of Thought, que agrega eficiência e objetividade aos processos de comunicação.

Para Moray MacLennan, CEO da M & C Saatchi Worldwide, "São Paulo é um componente chave da nossa rede mundial de escritórios, por isso estávamos alertas para eventuais oportunidades que pudessem existir no Brasil para uma aquisição ou fusão com uma forte agência local de publicidade”. Segundo ele, quando a FabraQuinteiro deixou o Grupo Eugenio esta chance apareceu. “Fizemos o contato e conseguimos chegar rapidamente a um acordo com eles, e estamos muito felizes em receber Fabra, Quinteiro e sua equipe, que vão fortalecer ainda mais nossa presença no Brasil”.

Para fazer o monitoramento do mercado brasileiro de publicidade e suas oportunidades, a M & C Saatchi contratou a SPGA, consultoria de comunicação que também atua na área de fusões e aquisições. "Quando pesquisamos o mercado chegamos à conclusão de que Paschoal Fabra e Fernando Quinteiro tinham a cultura pessoal e corporativa adequada para atender as necessidades da M & C Saatchi no Brasil", diz Sérgio Guerreiro, sócio da SPGA que coordenou os trabalhos.

Geoffrey Hamilton-Jones – Presidente e Fundador da M & C Saatchi no Brasil que agora será Sócio-Presidente da M & C Saatchi F & Q –, acredita que "a incorporação de Fabra e Quinteiro a nosso time de gestores é a continuidade da estratégia da M & C Saatchi de se expandir internacionalmente investindo em projetos empreendedores”. Segundo Hamilton-Jones, com a chegada de Paschoal e Fernando, juntamente com uma equipe sênior de gestão vinda da FabraQuinteiro, “teremos uma agência com 60 executivos experientes e talentosos, que irão aumentar significativamente nossa capacidade de atender os atuais clientes e atrair novos negócios nas áreas de publicidade e design”.

“Estamos muito satisfeitos estar com a M & C Saatchi neste desafio”, dizem Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro. “Admiramos a agência e sua filosofia Brutal Simplicity of Thought, adoramos seu espírito empreendedor e criativo. Unindo forças com a M & C Saatchi no Brasil para formar a M & C Saatchi F & Q teremos uma agência que já nasce com uma forte lista de clientes, tanto locais como internacionais”.

Geoffrey Hamilton-Jones
Geoffrey é britânico, graduado em Oxford, e é da terceira geração de sua família a viver e trabalhar no Brasil. Antes de ingressar na M & C Saatchi, trabalhou em toda a década de 90 com o Grupo Ogilvy no Reino Unido, Europa, Ásia, América do Sul e EUA. Foi diretor da Ogilvy São Paulo e Diretor Regional para América Latina, com sede em Miami, executivo responsável pelos clientes internacionais da Ogilvy na região. Em 2008 trabalhou junto ao board internacional da M & C Saatchi para planejar a estratégia de entrada do grupo no mercado brasileiro. Fundou a M & C Saatchi Brasil em março de 2009.


Fernando Quinteiro
Tem 32 anos de profissão. É formado em Administração de Empresas pela FAAP. Iniciou sua carreira como Gerente de Novos Produtos na Kolynos, e atuou como Diretor de Atendimento e Planejamento em importantes agências do país como Leo Burnett, Y & R e Talent – grupo onde foi Diretor Geral da Talent Biz. Foi co-fundador da FabraQuinteiro e Sócio e Diretor de Atendimento e Planejamento da Fabra E Quinteiro.

Paschoal Fabra Neto
É formado pela School of Visual Arts and Center for The Media Arts em Nova York, com especialização em Design e Center for the Media Arts. É membro do Type Directors Club de NY. Tem em seu currículo mais de 500 prêmios nacionais e internacionais. Trabalhou como Diretor de Arte e Diretor de Criação em grandes agências como JWT, Talent, Y & R, DPZ, Fischer,Justus e Newcomm Bates. Foi co-fundador da FabraQuinteiro e Sócio e Diretor de Criação da Fabra E Quinteiro.

M&C Saatchi
M&C Saatchi, terceira agência no Reino Unido, foi fundada simultaneamente no Reino Unido, Estados Unidos e Austrália em 1995. O Grupo M&C Saatchi teve apoio do Mercado de Investimento Alternativo para formar a M&C Saatchi PLC. A rede M&C Saatchi tem agora 26 escritórios em 19 países, com sede em: Londres, Paris, Berlim, Genebra, Madri, Milão, Los Angeles, Nova York, Nova Delhi, Mumbai, Kuala Lumpur, Hong Kong, Xangai, Guangzhou, Pequim, Singapura, Tóquio, São Paulo, Sydney, Melbourne, Wellington, Auckland, Joanesburgo, Cidade do Cabo, Beirut, Bahrain e Moscou. A rede tem 1200 funcionários no mundo inteiro, com grupo de apoio de 320 pessoas em Londres trabalhando em diversas áreas especializadas de comunicação.

No comments: