13.4.11

Ifesp apresenta as melhores opções para estudar comunicação na França

Para direcionar pessoas interessadas em cursar ou se especializar na área de comunicação em universidades francesas, o IFESP – Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo (www.ifesp.com.br) realiza palestras gratuitas nos dias 07 e 21 e maio. Nas duas ocasiões, Alexandrine Brami, francesa e diretora do IFESP, apresentará requisitos e dicas para o candidato passar em todas as etapas do processo de admissão nas universidades, além de falar sobre os custos, auxílios, financiamentos e oportunidades de bolsas. Ela já adianta que todo o processo pode ocorrer em menos de um ano, além da possibilidade de encontrar um estágio nos melhores veículos de comunicação e agências de propaganda e marketing da França.

No dia 07/05, às 11h, é apresentada a palestra “Oportunidades de Estudos e Estágios em Jornalismo na França” com foco nas oportunidades de estudos nas universidades públicas, como a Paris-Sorbonne, que sedia a Escola de Altos Estudos em Ciências da Informação e da Comunicação (CELSA), a Escola de Jornalismo do conceituado Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po) e o Centro de Formação e de Aperfeiçoamento dos Jornalistas (CFJ), todas localizadas em Paris.

Já no dia 21/05, às 11h, Alexandrine mostra em “Oportunidades de Estudos e Estágios na França em Propaganda & Marketing” as possibilidades de empregos para profissionais em grandes empresas de multimídia, agências internacionais de publicidade e estúdios de criação da França, como o grupo Havas, presente em 44 países, e o Publicis Groupe, segundo maior no mundo em venda de espaços publicitários e presente em 109 países. “Há muitas ofertas para estrangeiros na área de comunicação na França, seja na imprensa digital e impressa, jornais profissionais ou técnicos. Essas experiências certamente servem como um forte diferencial para ingressar no mercado de trabalho brasileiro”, comenta Alexandrine.

“Oportunidades de Estudos e Estágios em Jornalismo na França”
Data: 07/05
Horário: 11h
Local: Ifesp, Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826 - 7º andar - Cj 703
Inscrições: (11) 3031-3599 // contato@ifesp.com.br
Evento gratuito

“Oportunidades de Estudos e Estágios na França em Propaganda & Marketing”
Data: 21/05
Horário: 11h
Local: Ifesp, Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826 - 7º andar - Cj 703
Inscrições: (11) 3031-3599 // contato@ifesp.com.br
Evento gratuito

Alexandrine Brami, francesa, diplomada pela École Normale Supérieure, bacharel em Economia e Sociologia pela Universidade Paris X, mestre em Ciências Políticas pela Sciences Po. No Brasil, lecionou como professora convidada na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Atualmente é presidente da Associação dos ex-alunos de Sciences Po no Brasil e sócia-diretora do IFESP, Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo.

Sobre o IFESP:
O Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo – (www.ifesp.com.br) prepara alunos para ingressarem em universidades francesas e no mercado de trabalho internacional, além de acolher estudantes e estagiários vindos da França para o Brasil, oferecendo o mesmo trabalho. Com mais de 800 pessoas formadas, o IFESP tem como público-alvo jovens e executivos que queiram adquirir conhecimento dos idiomas francês e inglês em curto prazo. Treina intensivamente aqueles que almejam o tão concorrido TCF, DALF, TOEFL ou IELTS, diplomas exigidos para comprovar o nível da língua. Durante o processo é elaborado o dossiê de candidatura, o currículo e a carta de apresentação com todas as atribuições e qualificações do aluno, de acordo com os critérios franceses. Além disso, prepara alunos e ex-alunos para entrevistas de trabalho em francês e inglês. O IFESP tem parcerias com empresas francesas instaladas no Brasil e ajuda a encontrar novos talentos por meio de um banco de currículos de profissionais bem capacitados que possuem conhecimentos do francês e inglês.

No comments: