13.4.11

Marca Danone propaga o espírito esportivo junto a milhoes de crianças mundialmente há 12 anos



A escalação acaba de sair. O jogador, capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu foi confirmado na posição que há três anos tem sido o titular: de padrinho da etapa nacional da Copa das Nações Danone. Promovido mundialmente, há 12 anos, o campeonato associa a marca institucional da Danone ao futebol infantil. Reconhecido pela FIFA, o torneio ganhou importância e popularidade, consagrando-se como o maior da categoria, voltado para crianças entre 10 e 12 anos.

A edição de 2011 deve reunir, em todo o mundo, cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 40 países. No Brasil, são mais de 5 mil crianças de 384 times que jogam em etapas regionais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As equipes disputam a vaga para representar a camisa verde-amarela na grande final do campeonato, que acontece em outubro no Santiago Bernabeu Stadium, a casa do Real Madri.

Em jogo, está também a oportunidade dessas crianças de se aproximarem de grandes ídolos, que emprestam o prestígio alcançado nos gramados ao evento esportivo. Internacionalmente, o jogador francês Zinedine Zidane ocupa o posto de embaixador mundial da Copa das Nações Danone e é inspiração para os milhões de participantes. Por aqui, além de Cafu, craque de clubes como São Paulo e Palmeiras, alguns dos principais jogadores do País já foram padrinhos, como Raí, Nilmar, Hernanes e o goleiro Marcos.

Alinhada à missão da Danone, a competição é tratada como um projeto de grande relevância, acompanhado de perto pelo CEO do Grupo Danone, Franck Riboud, um dos idealizadores do torneio. Para Riboud, criar o próprio evento foi a forma encontrada pela empresa de refletir e disseminar mundialmente os valores da Danone. Nesse sentido, o presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano, explica que a Copa das Nações traduz a missão da Danone em levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas. “Em linha com nossa missão, procuramos aportar cada vez conscientização acerca de uma vida saudável e a Copa das Nações é o resultado desse compromisso. O prestígio alcançado em todo mundo pela competição é prova da nossa dedicação em promover práticas e hábitos de vida saudáveis”, conclui Lozano.

Por meio do torneio internacional, a Danone propaga o espírito esportivo. A Copa das Nações é uma oportunidade para crianças de todas as classes sociais de acesso ao esporte e de interação com participantes do mundo todo, além de promover o respeito ao companheiro e a paixão pelo futebol.

"Este evento incentiva os jovens a encarar os desafios em busca de um objetivo na vida. Ele dá o pontapé para quem quer chegar longe no esporte. Aqui eles aprendem a ter respeito, disciplina e responsabilidade, que ajudarão na formação destes jovens como atletas e cidadãos. Por isso, aceitei o convite mais uma vez e me sinto orgulhoso", destaca o atleta e ídolo do futebol brasileiro, Cafu.



Mais informações, acesse: www.copadanone.com.br

No comments: