2.5.11

“Adnews em Revista 3” destaca o futuro das mídias



Publicação traz matérias sobre a TV HD, os jornais disponíveis em tablets, propaganda interativa e entrevista especial com Luli Radfahrer


O “Adnews em Revista”, publicação impressa do portal Adnews voltada para os mercados de publicidade, mídia, internet e negócios, inicia a distribuição nesta semana de sua terceira edição para agências, anunciantes, veículos, produtoras e faculdades de comunicação, com tiragem de 10 mil exemplares.

Entre os destaques deste número está abordagem diferenciada sobre o futuro das mídias e os desafios a serem enfrentados por quem pensa e planeja a comunicação. A propaganda interativa entra na pauta: como se dá o seu processo de desenvolvimento e em qual estágio o Brasil se encontra. A reportagem também discute a publicidade nas redes sociais, o que se tem feito de inovador nessa área, o investimento comparado às mídias tradicionais e o modelo de negócios para este mercado que possa garantir faturamento e rentabilidade para as empresas e agências, além de apontar tendências do segmento.

A publicação apresenta também a PLC, tecnologia que possibilita acesso a internet via rede elétrica, e as oportunidades para aqueles que ainda não tem acesso por não possuírem recursos técnicos, como ocorre na zona rural. Outra abordagem da revista é a TV em HD – alta definição – com declarações do governo e especialistas no setor sobre o fim do sinal analógico em 2016 e o processo de transição para o digital em todo território nacional.

Um especial sobre o futuro dos tablets contempla o novo momento do jornalismo. Em entrevista exclusiva, o jornalista João Castanheira conta o passo a passo da criação do Brasil 247, a primeiro publicação voltada exclusivamente para o iPad no Brasil.

“Adnews em Revista” faz um ‘pingue-pongue’ com o especialista em comunicação digital Luli Radfahrer sobre os rumos da internet; e matéria sobre o futuro dos cursos de comunicação e os desafios na formação dos futuros profissionais de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV fecham o conteúdo da revista.

E mais: análises de nossos colunistas Paulo Giovanni (presidente da Leo Burnett Tailor Made), Fernanda Romano (Ex-diretora geral de Criação da Euro RSCG) , Adão Casares (Diretor-geral de mídia da Grey Group) , Felipe Luchi (Diretor de Criação do Grupo Talent) e Michel Lent (Pontomobi) e para quem gosta de ver campanhas aclamadas mundialmente, a revista traz uma coleção de peças do Art Directors Club, entidade que reúne criações de alto nível.

No comments: