2.5.11

Bimbo apresenta Ursinho Bimbo ao mercado brasileiro por meio de campanha institucional


Depois de dez anos no mercado nacional por meio de tradicionais marcas, o Grupo Bimbo lança no Brasil o Ursinho Bimbo com campanha institucional da marca Pullman.

Líder em panificados e bolos industrializados, o Grupo Bimbo traz ao Brasil o Ursinho Bimbo, imprimindo cada vez mais sua identidade global ao mercado brasileiro.

O ícone do Grupo em todo o mundo chega endossando a marca Pullman, reconhecida no mercado por sua tradição, qualidade e versatilidade, e que se fortalece com a chegada Ursinho Bimbo, que vem traduzir todo o cuidado e carinho que a marca tem no preparo de seus produtos.




Para apresentar o ursinho, em parceria com a agência WMcCann foi desenvolvida uma abrangente campanha publicitária que conta com filmes, mídia impressa, spots de rádio, mídia exterior, ações de internet, ativações nos principais pontos de venda e website.

As ações começaram na última semana de abril com exibição do primeiro comercial em Belo Horizonte nos canais de TV aberta Globo, Rede Record, Band, Rede TV e SBT. O filme, com duração de 30”, apresentará o Ursinho Bimbo por meio do conceito o “Mundo Pullman”. Ao longo do ano, a campanha ganhará força das outras mídias e em breve chegará ao estado de São Paulo.

A campanha enfatiza que existe um mundo de diversão para toda a família, em cada uma das casas, e que para acessá-lo basta apenas ter um produto Pullman na mesa da cozinha. A partir deste conceito foi criado o “Mundo Pullman”, um ambiente lúdico e mágico, no qual a dona-de-casa prepara suas refeições de forma prática e divertida, sobrando mais tempo para aproveitar com as pessoas que mais gosta. Todas as peças publicitárias foram criadas seguindo esta linha, unindo sempre o mundo real com o virtual.

“O Ursinho Bimbo chega para se tornar o mais novo aliado da consumidora no preparo de lanches e refeições para a família. Ele vem para se tornar o mais novo parceiro da dona-de-casa, que busca cada vez mais praticidade e versatilidade nos produtos industrializados. Com a praticidade dos produtos Pullman, ela ganha mais tempo para se divertir e aproveitar os momentos em família. A campanha busca justamente enfatizar a importância destes momentos de união familiar, raros e ao mesmo tempo essenciais nos dias de hoje. São esses momentos que tornam a vida mais saborosa e a partir deste entendimento foi criada a assinatura: “Pullman. Sabor de família reunida”, destaca Claudio Gekker, Diretor Comercial da Bimbo.

O Ursinho Bimbo já está presente em todas as embalagens dos produtos Pullman, incluindo as linhas de pães brancos, integrais, light, bisnagas, tortilhas, bolos, mini bolos, rocamboles, biscoitos, dentre outras.



Para ganhar visibilidade nos pontos-de-venda a empresa desenvolveu também materiais exclusivos como faixas de gôndola, plásticos de forração e cantoneiras, além de estar planejando uma promoção inusitada para os próximos meses.


Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Bimbo
Produto: Pullman
Nome da campanha: Lançamento Ursinho Bimbo
Nome do filme: Mágica
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Direção de arte: Carlos Bertuol, Marcelo Capocci
Redação: Omar Caldas, Camilla Facin
Atendimento: Rodrigo Perri, Maira Catenacci, Mairá Mendonça
Mídia: Paola Frajdrach, Kelly Ribeiro, Carlos Guerra, Rodrigo Magri
Planejamento: Eduardo Iguelka, Juliana França
Aprovação pelo cliente: Claudio Gekker, Daniela Barros, Bruna Tedesco, Renata Araújo
Produtora de filme: Vetor Zero / Lobo
Direção do filme: Nando Cohen
Direção de arte: Marcelo Reginato
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Produtor Executivo: Alberto Lopes / Sergio Salles
Direção de Produção: Andre Rosa
Atendimento: Márcia Guimarães
Montagem: Vinícius Martins
Animação: Paulo Pinho
Pós-produção: Vetor Zero / Lobo
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: S de Samba
Locutor: Paulinho Ribeiro
Direção de Produção: Marcelo Hack
Produtor Gráfico: Marcelo Pinto
Art Buyer: Ricardo Lívio, Zizi Damasco
Ilustração: Vetor Zero
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Zarella Neto
Gerente de Projetos: Marina Serra, Luana Carvalho
Url: www.mundopullman.com.br

Plug-in: Flash 11

Produção Web: Santa Transmedia Productions

Produtor: Pedro Ramos

Atendimento: Amanda Coiro

Direção de criação: Gustavo Rodrigues

Direção de arte: Filipe Zapelini

Design: Isabela Rodrigues, Tiago Oliveira, Eric Pautz

Animação: Lucas Peres e Germano Heitor, Thiago Steka

Render: Felipe Bauer

Composição: Filipe Zapelini e Ana Helena Peres

Programação: Jean Paze

Design de som: Thiago Gautério

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