20.5.11

O Globo lança campanha para divulgar novo aplicativo de notícias para iPad


No próximo dia 22 de maio, O Globo lança uma campanha bem-humorada para divulgar a nova versão do seu aplicativo para iPad. A ação, criada pela F/Nazca, reforça o posicionamento multiplataforma do veículo e destaca uma nova forma de leitura, adaptada para tablets.

A comunicação tem o mote “Você vai abusar do direito de interagir com a notícia” e conta com um filme que traz os colunistas do jornal de forma descontraída, representando a interação do leitor com o conteúdo na plataforma. O mesmo conceito está presente em toda a campanha, que ainda envolve jornal, revista, cinema e mídia online.




Pelo novo aplicativo, o leitor tem acesso a notícias atualizadas, fotos, vídeos e aos blogs dos colunistas, pode baixar e navegar pelas editorias, conferir a previsão do tempo e os indicadores do mercado financeiro. Já na edição impressa do Globo no iPad, que a partir de agora só poderá ser acessada através da nova Assinatura Digital ou da edição avulsa, é possível ler a matéria em modo texto, definir o tamanho da fonte, entre outras funcionalidades.

Com a Assinatura Digital, que tem preço promocional de R$ 29,90 por mês, é possível acessar a Edição impressa no tablet e em qualquer computador. Uma outra modalidade recém-lançada é a Assinatura Premium, que dá acesso a todas as plataformas em que a marca está presente: impresso, computador e tablet.

O Globo no iPad já pode ser baixado na App Store, na categoria notícias (http://itunes.apple.com/br/app/o-globo/id390832733?mt=8). Mais informações sobre o aplicativo, modelos de assinatura e o tutorial interativo podem ser acessadas pelo ambiente oglobo.com.br/ipad.

Somando-se as novidades editoriais e de funcionalidades, o produto traz novas oportunidades para o mercado publicitário. Além da renovação do patrocínio máster pelo Bradesco, uma nova categoria de patrocínio foi criada; a de Patrocinador apoiador. O aplicativo oferece ainda aos anunciantes possibilidades de inserções avulsas.





Ficha técnica:

Agência: F/Nazca
Cliente: Infoglobo
Título: Colunistas
Produto: iPad
Direção de criação: Fabio Fernandes / Carlos di Celio
Criação: Carlos di Celio / Fred Moreira / Chico Cordeiro / Eric Ribeiro / Guilherme Figueira / Thiago faria
RTVC: Ana Ourique / João Maia / Alessandra Gamberali
Atendimento: Julieta Monteiro / Flavia Cerqueira / Ana Carolina Costa / Malu Miranda / Aline Lopes / Cristina Clarke / Teca Vilaça
Mídia: Lilian June / Keila Marconi / Carla Almeida / Mônica Moreno
Planejamento: Daniel Lissoni / Mariana Mathias
Produtora: Zeppelin Filmes
Direção: Rogério Souza
Produtora de som: Tesis
Produtor: Silvio Piesco
Aprovação/cliente: Fernanda Araujo / Alessandra Teixeira

No comments: