15.6.11

Danette vola à mídia



Com propriedade e elegância, o lutador Maguila ensina como usar os talheres e segurar o copo durante uma refeição. Achou a situação inusitada? É esse o objetivo da campanha que marca a volta à mídia de Danette. O objetivo é mostrar que existe algo ainda mais difícil do que fazer o ex-pugilista dar aula de etiqueta: resistir à Danette, a sobremesa cremosa da Danone – empresa líder mundial e nacional no mercado de lácteos frescos.



Parte integrante de uma série de quatro filmes, assinados pela agência Young & Rubicam, o comercial usa o bom humor para ressaltar o sabor único do produto. “Nós queremos lembrar as pessoas que Danette é uma deliciosa e irresistível opção de sobremesa de uma maneira divertida”, afirma Cecilia Bottai, gerente de marketing da Danone.



No segundo filme da campanha, Sérgio Mallandro, com cara de sério, faz uma exposição sobre o Produto Interno Bruto (PIB). “Impossível o Sérgio Mallandro falar algo que preste? Impossível mesmo é resistir à Danette”, diz em seguida uma locução em off, antes de o humorista experimentar a sobremesa e completar: “E dá para resistir?”. Já o terceiro, “Palmirinha”, traz a apresentadora ensinando uma de suas receitas, quando de repente ela esquece o que vai falar, como sempre acontece nos seus programas. O locutor então pergunta: “Impossível a Palmirinha lembrar das coisas? Impossível mesmo é resistir à Danette”.

O último deles transforma o roqueiro Supla em astro sertanejo. “Impossível o Supla virar cantor sertanejo? Impossível mesmo é resistir à Danette”, reforça em seguida a locução em off. O cantor então cita a assinatura da campanha: “E dá para resistir?”. A sobremesa láctea Danette está disponível nos sabores: Chocolate ao Leite, Chocolate Branco, Ovomaltine, Mix M&M, Flan Caramelado e Flan Chocolate.

Os quatro filmes acabam de entrar no ar, sendo que o plano de mídia contempla, inicialmente, emissoras de TV Aberta, em algumas cidades do Estado de São Paulo. A criação da campanha é de Carolina Markowicz e Bruno Bomediano, com direção de criação de Rui Branquinho, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino.

Filme Maguila


Filme Mallandro


Filme Palmirinha


Filme Supla


Ficha Técnica

Cliente: Danone
Produto: Danette
Título: “Mallandro” / “Palmirinha” / “Supla” / “Maguila”
Direção de Criação: Rui Branquinho, Mariangela Silvani, Jorge Iervolino
Criação: Carolina Markowicz, Bruno Bomediano
RTVC: Nicole Godoy, Beatriz Pedrosa, Cléo Gonçalves
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Helena Rossi, Stephanie Paris
Planejamento: Eliana Yamaguchi
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Cecilia Bottai, Mariana Rodrigues, Rafael Esposto
Produtora: Corporação Fantástica
Produção: Equipe Corporação Fantástica
Direção: Marlon Klug
Produção Executiva: Hermínio Vinholi Junior
Diretor de Atendimento Produtora: Equipe Corporação Fantástica
Atendimento Produtora: Equipe Corporação Fantástica
Direção de fotografia: Eli Firmeza
Montagem: Indústria Fantástica
Finalização: Indústria Fantástica
Produtora de Som: Play it Again
Produtores Som: Tula Minassian, Lauro Castro
Locução: Luís Carlos Andersson

No comments: