27.6.11

Design e a capacidade criativa de comunicar



No curso de bacharelado em Design da Panamericana Faculdade de Arte e Design o aluno sai com uma formação completa e preparado para atuar nas mais diferentes áreas. Não é à toa que este é um dos únicos cursos de Design no país a obter excelente conceito no Ministério da Educação.

Capacitar e formar profissionais habilitados a criar, desenvolver e comunicar um conceito ou ideia através de um produto visual. Esse é o objetivo do curso de bacharelado em Design da Panamericana Faculdade de Arte e Design, único do país a obter nota máxima no Ministério da Educação. Por meio de disciplinas como Ilustração, História do Design, Atualidades e Tendências, entre outras, o aluno vai captar o embasamento teórico e prático necessário para projetar as mais variadas peças visuais, criar marcas, logotipos e projetos de identidades corporativas e institucionais.

O objetivo da Panamericana Faculdade é formar designers capazes de conduzir projetos de forma criativa e não apenas executá-los. Assim, tornar o aluno pronto para trabalhar em agências de design, comunicação e publicidade nos departamentos de layout, na área de entretenimento, em empresas de comunicação, editoras de jornais, revistas e demais publicações impressas, indústrias gráfica, consultorias e na assessoria de projetos de sistemas de informação visual expresso em mídias ou suportes diversos, oferecendo serviços para viabilizar projetos de identidade corporativa e institucional, criação de marcas, signos, logotipos, embalagens, catálogos, cartões, convites e jogos.

A duração do curso é de 3 anos e meio. O início das aulas é dia 1 de agosto de 2011. O Vestibular se dá por agendamento e os interessados deverão marcar o dia e a hora da prova pelo telefone ou pessoalmente na Unidade da Angélica (Avenida Angélica número 1.900) a partir do dia 27 de junho.

Grade Curricular:
Animação I e II
Antropologia cultural
Atualidades e Tendências
Composição
Computação Gráfica
Criação e Produção Tipográfica
Criatividade
Desenho I e II
Design da Informação
Design e Inovação
Gestão de Design
História da arte
História do Design
Ilustração I
Ilustração II - Digital
Imagem Sequencial
Legislação e Ética
Linguagem Gráfica
Linguagem Visual
Metodologia em Pesquisa
Metodologia Visual I e II
Orientação de TCC
Produção de TCC
Produção Gráfica I e II
Produção Gráfica II
Projeto Gráfico I, II, III, IV e VI
Sociologia
Teoria da cor
Teoria e percepção das formas

www.escola-panamericana.com.br/faculdadeTelefone: (11) 36618511 – Ramal 142 – com Josilene Victor
ou pelo e-mail: saoep@escola-panamericana.com.br

No comments: