27.6.11

Nova campanha de iConta é protagonizada por Marco Luque


Para divulgar a iConta, modalidade de conta corrente inédita e 100% eletrônica lançada pelo Itaú em janeiro, nada mais natural do que desenvolver uma campanha focada em plataformas digitais – e que tenha como protagonista Marco Luque, personalidade que iniciou a sua carreira na web. Seguindo essa estratégia, a instituição financeira inicia comunicação assinada pela DM9DDB e produzida pela Cine, com direção de Felipe Mansur, a ação ficará no ar até o fim do ano por meio de hot site, publicidade interativa em portais, além de ações em redes sociais, no MSN, YouTube e Brand Channel do Itaú.

Marco Luque poderá ser visto no hot site www.itau.com.br/iconta interpretando os já conhecidos Taxista Silas e Emo Eloi, além do recém criado personagem Ed, o Nerd. Cada um dos personagens abordará, de maneira descontraída e divertida, os atributos da iConta: digital, ilimitada e grátis.

“A iConta é destinada para um público que gosta de realizar as tarefas do dia a dia de maneira prática e rápida. O serviço oferece a oportunidade de gerir as finanças por meio de um relacionamento digital, utilizando ferramentas que fazem parte da vida das pessoas, como internet, celular e tablets. Buscamos um caminho criativo e assertivo para conversar com esse público”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

“A escolha do Marco Luque foi estratégica para traduzir os atributos da iConta. Um humorista que nasceu e se fortaleceu por meio das redes sociais e da internet”, comenta Moacyr Netto, Moa, diretor de Criação e Convergência da DM9DDB.



Ficha Técnica Filme



Agência: DM9DDB
Cliente: Banco Itaú
Título: iConta apresenta YouTube #luqueaovivo.
Produto: iConta
Direção de criação: Moacyr Guimarães Netto
Criação: Moacyr Guimarães Netto, Daniel Ottoni, Renato Ramalho e Estevão Queiroga, Marcelo Bruzzesi, Fabio Benedetto, Cristian Mazzeo, Marcos Paulo das Chagas, Bruno Petito, Alexandre Braga e Andre Issao
Produtor de RTVC: Gibinha e Luciano Rocha Marcos
Produtor de Internet: Denis Gustavo Santos e Pedro Rais
Atendimento agência: Andrei Sanchez Croisfelt, Tomás Além Gil, Guilherme Bernardes e Giovanna Fernandes
Planejamento: Stella Chahin Manzano, Diana Junqueira Leite e Flavia Monteiro
Mídia: Fabio Saad, Patricia Fleury e João Gonçalves
Produtora de Imagem: Cine
Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Luciano Rocha
Produtora de Imagem: CINE
Direção: Felipe Mansur
Diretor de Fotografia: Marcelo Brasil
Produção Executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno
Montagem: Lucas Câmara e Felipe Mansur
Finalização: Equipe CINE
Pós Produção: Digital 21
Atendimento Produtora: Ana Oliveira
Produtora de Som: Voicez
Produtor: Luciano Kurban e Paulo Corcione
Atendimento Produtora de Som: Daniela Celer
Aprovação Cliente: Cristiane Magalhães teixeira Portela, Maria Silvia Ferreira, Adriana Higashi, Paula Martins e Cristiana Sant’Anna.

No comments: