1.7.11

Exopsição 'Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco' fica em cartaz até 10/07



Quem ainda não pôde apreciar a exposição que conta a vida e a obra da estrela hollywoodiana que brilhou no Principado de Mônaco terá até o dia 10 de julho (domingo) para visitar o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). ‘Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco’ têm curadoria de Frédéric Mitterrand, atual ministro da Cultura da França, e reúne cerca de 900 objetos, entre fotografias, filmes, vestidos, joias, acessórios, quadros e cartas, todos conservados e organizados pelo Palácio Principesco.

“A exposição é uma viagem no tempo para aqueles que acompanharam a trajetória da princesa. Mas a mostra tem atraído também jovens curiosos por conhecer um pouco mais a história da modelo que virou atriz de cinema aos 22 anos e, cinco anos depois, tornou-se princesa”, comenta a Prof.ª Maria Izabel Branco Ribeiro, diretora do MAB-FAAP.

Durante a visita, o público terá a oportunidade de ver registros de sua infância e juventude na Filadélfia, sua carreira bem-sucedida como atriz, seu casamento com o príncipe Rainier III e seu destino como princesa. Além disso, a mostra apresenta vertentes de uma mulher que só amigos e familiares puderam conviver, como a mãe dedicada, a amiga solidária, a incentivadora das artes, a presidente da Cruz Vermelha de Mônaco e a defensora de diversas causas humanitárias.

A entrada é gratuita e o horário de visitação é de terça e sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 17h00. O MAB-FAAP está localizado à Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.

Exposição Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco
Período de visitação: de 5 de maio a 10 de julho de 2011
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h.
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado.)
Agendamento de visitas educativas: (11) 3662-7200
Entrada franca.

No comments: