28.6.11

Objeto Brasil realiza o primeiro seminário do Design Oriundi

Pensando em celebrar o Ano da Itália no Brasil, a Associação Objeto Brasil, em co-realização com Senai SP Design, promove o Design Oriundi– um projeto constituído de uma grande exposição e três seminários que ocorrem durante todo o ano com a curadoria da diretora executiva da Objeto Brasil, Joice Joppert Leal.

Patrocinado pelo SEBRAE, o seminário deste mês também tem apoio do Istituto Europeo di Design – IED e será realizado no próximo dia 30, sob o tema “A Influência Italiana no Design Brasileiro”. O evento conta com a participação de renomados designers de descendência italiana, como: Fabíola Bergamo, Levi Girardi, Léo Massareli e Suzana Padovano. Todos eles vão debater sobre a forte presença da Itália em suas carreiras e na cultura, design e produção industrial brasileira, principalmente em São Paulo. O debate permite participação do público.

Os interessados em assistir o seminário deverão mandar um email para projetos@objetobrasil.com.br até as 15h de quinta-feira, 30 de junho. As vagas estão restritas à capacidade que é de 150 pessoas.

Design Oriundi
Design Oriundi é um projeto realizado pela Associação Objeto Brasil e Senai SP Design e constituí-se de uma grande exposição e três seminários para celebrar o Ano da Itália no Brasil, cujas comemorações se iniciam no segundo semestre de 2011. O projeto tem patrocínio do SEBRAE e justifica-se pela forte presença da Itália na cultura, design e produção industrial brasileiros, principalmente em São Paulo. Iniciando-se nas imigrações, sua influência deixou marcas profundas no país. Isso fica evidente nos mais diferentes setores da nossa economia e produção industrial como bens de capital, equipamentos médico hospitalar, eletrônicos, moda, jóia, mobiliário, cosmética, vinicultura, gastronomia. Em toda a gama de produtos, os designers de origem italiana apresentam um repertório de produtos de reconhecida qualidade, entre eles, os Irmãos Campana, Fabíola Bergamo, Léo Massarelli, Levi Girardi, Lincoln Seragini, Luiz Castellari, Oswaldo Mellone, entre outros.

O Projeto Design Oriundi pretende mapear esse universo, contemplando as inovações, produtos e as diferentes abordagens, filosofias e conceitos, cujo resultado é um conteúdo instigante e original, com o melhor da criatividade dos nossos designers e da nossa indústria.

Seminário “A Influência Italiana no Design Brasileiro”
Dia 30 de junho, às 18h30
Istituto Europeo di Design
Auditório IED – 1º Andar
Rua Maranhão, 617 – Higienópolis
Capacidade: 150 pessoas
Evento gratuito

Objeto Brasil
www.objetobrasil.com.br

No comments: