28.6.11

SESI Vila Leopoldina abre a exposição Grafismo Urbano

A partir de 1º de julho, o SESI Vila Leopoldina abre a exposição Grafismo Urbano: a abstração das formas sob o olhar fotográfico, de Tom Leal. A mostra apresenta leitura abstrata das formas simétricas encontradas na cidade paulistana e que remetem a objetos do cotidiano. As 16 fotografias ficarão expostas à visitação gratuita até o dia 15 de julho, de segunda-feira a sábado.

Em meio ao caos do ambiente urbano, os detalhes passam despercebidos no frenético cotidiano da grande metrópole. Inspirado no grafismo urbano, Leal flagra na arquitetura do espaço urbano objetos pertencentes à rotina diária.

As imagens transparecem a análise do fotógrafo sobre os elementos da cidade e a desconstrução de forma estabelecida para compor imagens abstratas que assumem valores e significados diferentes.
“A inspiração para o desenvolvimento deste projeto foi a imagem da fachada de um hotel, localizado no complexo do Anhembi, em São Paulo. A arquitetura deste edifício me fez relacioná-lo à figura do cartão de apostas da loteria da década de 1980, uma cartolina perfurada que tinha as mesmas formas e repetições geométricas encontradas na fachada do hotel”, comenta Leal.

Sobre o fotógrafo
Formado em Fotografia pelo SENAC-SP, iniciou sua carreira em 1997 fotografando para sites e revistas especializadas em skate. Em 2002, conquistou o seu primeiro concurso de fotografia e, no mesmo ano, começou a trabalhar para jornais e estúdios fotográficos cobrindo eventos na área social.
Atualmente, possui a sua própria empresa de fotografia em São Paulo onde desenvolve trabalhos nas áreas de arquitetura, retratos e publicidade.

SERVIÇO:
Exposição Fotográfica – Grafismo Urbano
Local: SESI Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina
Datas e horários: de 1º a 15 de julho – de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 20h; e sábado, das 8h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 3834-3458
Entrada: franca

No comments: