15.6.11

PAZ enfrenta as drogas em Diadema


A Paz Comunicação Estratégica inovou no enfrentamento ao combate às drogas, com foco principal no crack, para a Prefeitura de Diadema. Em vez de propor uma campanha, a agência inverteu o raciocínio e convidou um artista, conhecido pelo trabalho em oficinas de grafite da cidade para propor uma solução. O veículo? As ruas da cidade.

O Tota, conhecido grafiteiro da região do ABC, se juntou à equipe da agência para desenvolver a campanha. Dessas reuniões, surgiu o conceito “Droga é uma roubada fácil de entrar, mas difícil de sair”, e a ideia de unir a isso intervenções urbanas. Vinte pontos da cidade pintados em painéis gigantes que interagem com lixeiras, postes, muros, bueiros e outros foram o ponto de partida das peças gráficas. Uma vez grafitados, os elementos urbanos serviram para compor a campanha, que possui outdoors, anúncios de jornais, faixas, folheteria, internet e outras peças que divulgam o mote principal.




A campanha antecede o evento de lançamento do “Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas de Diadema”, que acontece na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, a partir das 14h, no Teatro Clara Nunes. O evento contará com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Com o Plano Municipal, criado nos moldes do Plano Nacional, o município assume o desafio de encarar o problema das drogas, entre elas, o crack. Sua construção teve início no final do ano passado e envolve um Comitê Gestor, com técnicos e secretários das várias secretarias municipais. A proposta do plano é desenvolver ações integradas de prevenção do uso, redução de danos, tratamento e reinserção social dos usuários. Além de ser um trabalho integrado com políticas de saúde, cultura, esporte e lazer, assistência social, entre outras, o plano envolve setores organizados do município e a participação da sociedade.

Mais que uma campanha, esta ação é um verdadeiro movimento social pela cidade de Diadema.




Ficha Técnica:
Agência: Paz Comunicação Estratégica
Campanha: Drogas é uma roubada
Cliente: Prefeitura de Diadema
Redator: Leonardo Parnes
Diretor de Arte: Rafael Gomes
Diretor de Criação: Leonardo Parnes
VP de Criação: Haroldo Cardoso
Planejamento: Einhart Jacome da Paz
Ilustrador: Tota (Antonio Souza Neto)
Fotografia: Daniel Marques
Tratamento de Imagem: Daniel Xavier
Atendimento: Alexandra Raffa
Aprovação: Denise Gorczeski

No comments: