7.7.11

ABTG oferece o curso “Fechamento de Arquivos para a Indústria Gráfica”

No próximo dia 19 de julho, das 09h às 18h, a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – ABTG promove o curso “Fechamento de Arquivos para a Indústria Gráfica”. O objetivo da iniciativa é instruir os interessados sobre a preparação de arquivos editorados conforme especificações técnicas para artes gráficas, além de descrever as maneiras usuais de fechamento de arquivo dentro das normalizações vigentes.

Como público alvo das aulas estão designers, operadores de pré-impressão, operadores de editoração eletrônica que atuam em agências, estúdios de arte, birôs de serviço ou gráficas recebendo arquivospara finalização e fechamento para saída.

O instrutor será Ricardo Minoru Horie, que atua há mais de vinte anos na indústria gráfica, mais especificamente no segmento de pré-impressão, com treinamentos e consultorias técnicas para empresas, além de ministrar regularmente seminários, palestras, oficinas e cursos pelo País.

Ricardo é o autor de mais de 50 livros técnicos na área de editoração eletrônica e artes gráficas, dentre eles: “Coleção InDesign", "eBooks - Arte-finalização para livros eletrônicos nos formatos ePub e Mobi", “Arte-Finalização - Preparação e Fechamento de Arquivos PDF”, “Acrobat Pro para uso Gráfico”, “PitStop Pro - Análise e Edição Avançada de PDFs”, “Utilizando o Photoshop” e “Utilizando o InDesign”.

Mais informações do curso podem ser obtidas com Thiago ou Leandro, no e-mail curso@abtg.org.br ou no telefone (11) 2797-6700.

No comments: