7.7.11

Volponi cria ação diferenciada para Grupo Suporte



O Grupo Suporte, empresa que atua no mercado de vigilância e segurança patrimonial, contratou a Volponi Comunicação Organizacional para estruturar a sua comunicação interna.

A agência elaborou um programa para disseminar o conceito "Sou Suporte" para mais de 5 mil colaboradores, cujo objetivo PE também integrar os departamentos e promover a harmonia no ambiente de trabalho.



Dividido em três etapas, o plano de ações criado pela Volponi consiste na criação do conceito visual para o tema "Sou Suporte", o qual, segundo Rodrigo Volponi, diretor da agência, "precisava representar graficamente a atitude colaborativa e integrada de que todos que fazem parte do grupo".
Definido o conceito visual, a agência elaborou um logotipo para o programa e desenvolveu as possibilidades gráficas do conceito.

O diretor da agência destaca ainda que, para a etapa 2, no lançamento do programa, era necessário criar uma campanha teaser para despertar o interesse e curiosidade dos colaboradores. Para isso, foram criados e-mails, cartazes e banners, ao mesmo tempo em que uma urna foi disponibilizada para que os colaboradores depositassem suas respostas para a seguinte pergunta: "o que é suporte para você?".

Essa ação, segundo Rodrigo, objetivou construir um raciocínio conjunto sobre a perspectiva de cada pessoa sobre o tema. Nesta etapa, o conceito ainda não tinha sido apresentado, apenas alguns grafismos incompletos.
 


Finalmente, ao chegar no evento (etapa 3), os colaboradores foram impactados com toda a identidade do programa (logotipo, cartaz, banners, flyers, brindes), ocasião em os princípios organizacionais da empresa também foram reforçados.

Sobre a Volponi
A Volponi Comunicação Organizacional é uma empresa que desenvolve estratégias e ferramentas de comunicação para alcançar objetivos de curto, médio e longo prazos. Suas atividades estão relacionadas ao universo da comunicação organizacional, dividida em tres pilares, que se complementam: Comunicação Institucional, Interna e Mercadológica.

www.volponionline.com.br

No comments: