21.7.11

ALCATEL ONE TOUCH vence cobiçado prêmio Red Dot Award



A ALCATEL ONE TOUCH acaba de vencer o Red Dot Design Award, cobiçado prêmio de design de produto, com seu celular ONE TOUCH 818. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 5 de julho, no Teatro Aalto, na cidade de Essen (Alemanha). O Red Dot Design Award elege as melhores criações de design de fabricantes e designers do mundo todo, premiando a qualidade e inovação. O Red Dot Design Awards vem reconhecendo, desde 1955, os melhores criadores de design de produto internacionalmente.


O premiado ONE TOUCH 818 é caracterizado por seu formato atraente: o celular tem um design elegante, acabamento soft-touch, cores metálicas e display sensível ao toque de 3,2 polegadas. É ergonômico, o que facilita seu manuseio, e foi criado para usuários que valorizam produtos que facilitem o acesso à tecnologia móvel, oferecendo sistema “push” de e-mails e agregador de redes sociais. Além do prêmio pelo ONE TOUCH 818, a ALCATEL ONE TOUCH conquistou uma menção honrosa para o ONE TOUCH 355 PLAY, celular voltado para o público mais jovem, inspirado em cores modernas e tênis esportivos. O aparelho vem com teclado QWERTY, câmera e é capaz de compartilhar fotos e enviar e receber sms e e-mails encadeados.


“Em nome da ALCATEL ONE TOUCH, de nossa equipe de pesquisa e design e de todos da empresa, estamos muito emocionados e honrados em receber um Red Dot Design award”, disse Paola Pinnavaia, diretora de Design da ALCATEL ONE TOUCH. “Nosso trabalho com o ONE TOUCH 818 e o ONE TOUCH 355 PLAY mostra o compromisso com o design e a força e o sucesso de nossa plataforma de design de produto, chamada Smiling Design: produtos desenvolvidos para serem simples, de fácil uso, coloridos e acessíveis.”


O Red Dot Design Award é concedido por um júri internacional, composto por profissionais altamente especializados e mundialmente renomados na categoria que estão julgando. Em 2011, designers e empresas de mais de 60 países inscreveram 4.433 produtos na categoria Design de Produto. O ALCATEL ONE TOUCH 818 e os outros designs premiados ficarão expostos na mostra Design on stage – winners of the red dot award: product design 2011, que teve início no último dia 5 de julho, no Red Dot Design Museum, na Alemanha.


O Onetouch|355 já é vendido no Brasil e o onetouch|818 chegará às lojas no final deste ano.

No comments: