21.7.11

Nikon chega ao Brasil em campanha da WMcCann

A agência desenvolve ações publicitárias para a marca, que acaba de inaugurar a sua primeira subsidiária no país

A Nikon, que há mais de 90 anos prova ser umas das empresas mais tradicionais no ramo de imagem e ótica do mundo, chega ao Brasil para conquistar o status de marca símbolo de qualidade e referência no ramo da fotografia. Posição já bastante fortalecida em outros países do globo.

A Nikon conta hoje com uma linha completa de produtos, entre eles câmeras, lentes e acessórios. Em resposta a um momento muito importante do crescimento do país no ramo da tecnologia e imagem, a subsidiária brasileira será a primeira Nikon implantada na América do Sul.

Para comunicar sua chegada ao mercado brasileiro, a Nikon contratou a agência WMcCann com o intuito de se “tropicalizar” a campanha da marca. A campanha previamente intitulada e veiculada no exterior “I am Nikon”, trabalha nesta versão as mais diversas situações do dia-a-dia do brasileiro, trazendo para o telespectador o lado mais emocionante da vida, que pode ser eternizado graças à fotografia.

A campanha “Eu sou Nikon”, já traduzido do inglês, tem seu nome destacado nas peças publicitárias, anúncios de mídia impressa e internet, que em alinhamento com o filme, pretende trazer o consumidor ainda mais para perto da marca.

A primeira mídia impressa da série retrata um garoto em frente ao Cristo Redentor, de braços abertos, fazendo o gesto simbólico da cruz. Sendo o maior símbolo do país, o Cristo enaltece o lado da felicidade e da emoção sentida pelo menino no momento da foto.

O filme nacional recebe o nome de “Eu sou Nikon BRASIL” e está repleto de belas imagens do cotidiano, fazendo jus ao lado mais bonito da vida do povo brasileiro. “O intuito é fazer com que o consumidor guarde os mais diversos momentos, desde os mais simples aos mais marcantes, tudo por meio de um clique, captados por uma lente Nikon” – diz Koji Maeda, Presidente da Nikon do Brasil.

O slogan internacional da marca “At the heart of the image” (“No coração da imagem” no português) traduz fielmente a alma da empresa, e com ela, é assinado o final do filme.

O novo filme será veiculado em TV aberta (São Paulo e Rio de Janeiro) e TV paga, para todo o mercado nacional.

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Nikon
Produto: Institucional
Nome da campanha: Eu sou Nikon
Nome do filme: Eu sou Nikon Brasil
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Siqueira
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Rodrigo Perri, Maira Catenacci, Mairá Mendonça e Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins, Kauê Guerrero, Theodora Mello
Planejamento: Aloísio Pinto e Deny Batista
Aprovação pelo cliente: Maeda Koji, Alex De La Teja, Joel Garbi, Erika Ito e Natália Wolf
RTV: Paula Moares, Julia Seligmann
Produtora do filme: ParanoidBR
Produtor Executivo: Egisto Betti
Diretor: Cia de Foto
Diretor de Arte: Marcos Figueiroa
Diretor de Fotografia: Cia de Foto e Pierre de Kerchove
Edição: Makoto
Finalização: Tania Ripardo
Pós-produção: Sindicato VFX
Produtora de Som: Punch Audio
Direção de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Retoque e Pré-impressão: Arizona
Fotógrafo: Cia de Photo

No comments: