Há mais de 30 anos, este é o prêmio mais importante na área do jornalismo investigativo. Este ano, além das categorias tradicionais teremos um prêmio extra para o tema "Saneamento Básico".
A Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog e seus patrocinadores estarão ainda oferecendo para dois dos vencedores uma viagem para Nova Iorque e Washington com direito a acompanhante. Esta viagem terá visitas ao Newseum - Museu da Imprensa de Washington e ao ProPublica - redação de jornal sem fins lucrativos que vem conquistando um novo espaço no jornalismo investigativo.
Regulamento e inscrições pelo site: http://www.premiovladimirherzog.org.br
O Prêmio
O Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi criado em 1977, dois anos após o assassinato do jornalista Vladimir Herzog nos porões da ditadura, com o objetivo de estimular os jornalistas, numa época de forte censura, a denunciar os abusos que eram então cometidos. Hoje, o prêmio continua sua missão, premiando reportagens que estimulam a luta pela cidadania, denunciando todo o tipo de violação aos Direitos Humanos. Anualmente são premiadas onze categorias: Livro-reportagem / Artes / Fotografia / Jornais / Literatura / Rádio / Revista / Teatro / TV – Documentário e/ou Especial / TV – Jornalismo Diário e Imagem de TV.
Para maiores informações: pvh2011@premiovladimirherzog.org.br
1.7.11
Estão abertas as inscrições para o 33º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Postado por Paulo R. Lisboa às 1:46 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment