1.7.11

F/Nazca cria "Feijucabilidade" em novo filme da Skol 360°


A feijoada, um dos ícones da cozinha brasileira, contracena com Skol 360° no novo filme da cerveja, que tem como principal atributo um líquido que não estufa. Depois de trabalhar os temas Bebabilidade e Churrascabilidade, a comunicação da Skol 360° apresenta a Feijucabilidade. Com estreia nacional hoje, 01/07, o comercial criado pela F/Nazca segue a mesma linha de comunicação e reforça com bom humor as características da cerveja lançada em maio nas principais capitais do Brasil.



Além da curtição, o homem-baiacu, que traduz de maneira divertida o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado, volta a ser personagem da campanha. Mas desta vez estão em cena uma feijoada e dois cenários: turma com cerveja quadrada e turma com Skol 360°.

Ao saborear a feijoada acompanhada com a cerveja quadrada, a primeira turma se diverte por muito menos tempo, já que viram baiacu, ou seja, ficam estufados. Em off o locutor constata: "Feijoada com cerveja quadrada dura pouco. Você come um pouquinho, toma uma cervejinha e daqui a pouco...Baiacu.". E estufados e empapuçados, os amigos brincam: "Aí Baiacu...quer desfilar na ala das baianas?". Para fechar, todos os baiacus seguem rodando devagar e de forma engraçada.

Já feijoada com Skol 360º, dura muito mais e a turma se diverte numa roda de samba regada a cerveja, boa comida e amigos. O locutor explica: "Não estufa nem empapuça porque ela é produzida pelo inovador processo de fermentação 360 graus...". Para finalizar, todos curtem o samba e fazem um brinde juntos.



O comercial finaliza com a assinatura: "Skol 360. A cerveja com Bebabilidade. Aliás, Feijucabilidade".

O conceito de homem-baiacu foi criado pela F/Nazca e veiculado a partir de 2010, para o lançamento da Skol 360°. A cerveja foi desenvolvida após três anos de pesquisas e tem um processo diferenciado de fabricação e não gera a sensação de estufamento. Uma das maiores inovações do portfólio da companhia, a nova cerveja, assim como a marca mãe, investe na publicidade de consumo responsável, a Skol 360° leva para todas as embalagens o logo da comunicação "Motorista da Rodada". A nova cerveja já está em supermercados e bares nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e 1 litro.

Assinam a criação do filme André Faria e Keka Morelle, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.



Ficha técnica:
Cliente: Skol
Título: Feijucabilidade
Produto: Skol
Especificação: Produção de um filme com 30” de duração e versões
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / André Faria / Keka Morelle
Rtvc: Adriano Costa
Atendimento: Marcello Penna / Christiano Bock / Larissa Avila
Mídia: Lica Bueno / Francesca Picchi/ André Gramorelli
Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira / Guilherme Pasculli
Produtora de imagem: Fatbastards / Movi&Art
Direção: Pedro Becker
Dir. Fotografia: Rhebling Jr - Rambo
Dir. pós-produção: Bruno Vianna
Montador: Pedro Becker
Produção Executiva: André Pinho / Fernando Carvalho
Atendimento: Vandréia Ribeiro
Finalizador: Zorack
Produtora de som: Tesis
Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz
Locutor: Rafael Maia
Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi / Pedro Earp / Maria Fernanda Alburquerque

No comments: