1.7.11

Interbrand do Brasil realiza projetos para o Banco Itaú

Referência mundial em Branding, a Interbrand do Brasil desenvolveu junto ao banco Itaú, dois importantes projetos do setor financeiro. A consultoria foi responsável pelo reposicionamento e nova identidade do Investshop Itaú – portal de investimentos para clientes que não tem conta no banco, e pela concepção completa da marca It Now! – um fundo de índice com cotas negociadas na bolsa.

O projeto desenvolvido para o Investshop Itaú teve como principal objetivo posicionar o site como um one stop shop para entender e fazer investimentos. A consultoria procurou criar uma linha visual com formato mais leve, simples e que atraísse diferentes perfis de investidores. O site utiliza elementos muito próprios do Itaú - logomarca, cores e tipografia – que reflete a agilidade e contemporaneidade da oferta.

Para conceber o It Now!, a Interbrand desenvolveu o posicionamento, o nome e a identidade visual em apenas 3 meses. O posicionamento destaca o atributo inovador do produto, que alia características tanto de fundo de investimento como de ações, além de ser um produto fácil de entender, rápido e simples de operar. O posicionamento do It Now! foi pensado também para reforçar o Itaú como pioneiro e expert em gestão de ativos no mercado brasileiro.

Por se tratar de um produto voltado tanto para clientes que já operam em bolsas de valores como também por pessoas que se interessam pelo assunto mas que tem pouca experiência na área, a comunicação do It Now precisava ser simples e direta. O nome e a logomarca tiveram o desafio de transmitir a ideia principal do produto e ao mesmo tempo proximidade com a identidade do Itaú. Como se tantos requisitos não bastassem, o nome tinha que ser compreendido e registrado em diversos mercados internacionais. O resultado foi um nome distintivo e criativo: It (elemento que identifica o Itaú) + Now (que quer dizer liquidez a qualquer momento, fácil e simples).

No comments: