29.7.11

Pão de Açúcar celebra a Itália em aniversário


Reforçando o conceito de felicidade da marca Pão de Açúcar, a rede celebra seu aniversário em agosto e convida os clientes a desfrutarem de experiências inesquecíveis em uma das regiões mais charmosas da Itália, a Toscana. Para isso, premiará oito ganhadores com acompanhante em um roteiro único no berço do renascimento e terra de grandes vinícolas e belezas naturais.

A promoção, cujo slogan é “Você feliz da vida na Toscana”, acontece entre os dias 29 de julho e 24 de agosto. “Os vencedores serão convidado a fazer uma viagem inesquecível por pontos turísticos e pouco conhecidos. Cada lugar a ser visitado foi cuidadosamente selecionado para que tenha sinergia com os pilares de comunicação do Pão de Açúcar: qualidade de vida, prazer de comer e beber e sustentabilidade”, explica Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.

Os premiados podem se preparar para conhecer o melhor da gastronomia nas regiões da Liguria e da Toscana, com passeios a vinícolas, produções de azeites e um jantar inesquecível na Enotera Ristorante Pinchiorri, proprietária de uma das melhores cartas de vinhos da Itália; e muito contato com as maravilhas naturais, em cidades como Levanto, Florença, Pisa e Lucca. Os vencedores que possuírem o cartão de crédito Pão de Açúcar ganham ainda R$ 3 mil para gastar na viagem.

O investimento total da campanha é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. A ação contempla ainda forte comunicação nas lojas, anúncios em revistas, comunicação digital e programetes para a rádio e a televisão internas da rede. Os produtos de origem italiana terão exposição diferenciada durante todo o período da campanha, reforçando a variedade disponível no Pão de Açúcar e promovendo dicas para os clientes acrescentar mais da Itália no dia a dia.

A mecânica de participação na campanha é simples: a cada R$ 50 em compras em qualquer loja física, postos de gasolina Pão de Açúcar ou Pão de Açúcar Delivery, o cliente recebe um número para concorrer ao sorteio do prêmio. Já os clientes cadastrados no programa Mais e aqueles que pagarem suas compras com cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard, ganham números em dobro para concorrer. A participação pode ser feita de duas formas: enviando um SMS com o código do cupom para 49221 ou por meio do site www.paodeacucar.com.br/aniversario. O resultado com o sorteio dos ganhadores será divulgado em 21 de setembro.

Campanha “Você feliz da vida na Toscana”
A PA Publicidade, ao criar a promoção e a campanha de aniversário “Você feliz da vida na Toscana” para o Pão de Açúcar, reforça o conceito de felicidade da marca. A campanha será composta por mídia eletrônica e impressa. O filme de 30s, que será veiculado nas TVs abertas e fechadas a partir de 29 de julho, mostra um casal dirigindo uma vespa, jantando em restaurantes, curtindo o hotel e visitando museus, vinícolas, monumentos, etc. Uma locução conta que essa é uma história baseada em fatos que vão acontecer e, após explicar a dinâmica da campanha, convida o expectador a participar, afirmando que a história apresentada no filme pode ser a dele.

As lojas também trarão um pouco da Itália. Além da exposição diferenciada de produtos com origem no país, na ambientação os clientes encontrarão muito material das cores da bandeira italiana, além de móbiles, réguas, displays e banners com explicações sobre a campanha. Para completar a festa, no decorrer do mês, as quatro revistas Sabores da Semana virão com as receitas dos ganhadores do concurso cultural “Meu Sabor da Semana”, que elegeu os melhores pratos italianos enviados pelos clientes nas categorias sobremesas, antepastos, drink e prato principal.

Ficha técnica: “Você Feliz da Vida na Toscana”
Anunciante: Pão de Açúcar
Agência: P.A. Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretores de Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz e Marcelo Prista
Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz, Lucila Lico, Marcio Araújo, Renato Silva, Rodolfo Antonucci, Xandi Vaz e Kika Reichert.
Atendimento: Leda Cichello, Guto Procópio, Marcela Agra e Giovanna Tucci
Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Juliana Meirelles
Mídia: Cecília Chagas, Ricardo Lopes, Maria do Carmo Ramos de Oliveira e Adriano Vieira
RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim
Operações: Patrícia Sant’Anna
Produção: Antonio Lima e Marcelo Adalardo
Art buyer: Ariane Souza e Thiene de Oliveira
Aprovação cliente:Marcelo Bazzali, Cristina Serra, Éllen Osne, Maria Cristina de Amarante, Flavia Oliveira Fernandes, Fabiana Giuzi Mareuse e Camilla Lellis
Fotos: JR Duran / Bancos de Imagens (Keystone, Latin Stock, Image Plus e Other Images)
Produtora do Filme: Zero Filmes
Diretor do Filme: Amon
Diretor de fotografia: Amon
Pós-produção: Lightbox Studio
Produção de som filme Institucional: MCR
Produção de som filme de ofertas: MCR

No comments: