8.7.11

Revista piauí marca presença na Flip 2011

 

A Revista piauí, que está há quatro anos em circulação e pelo quarto ano consecutivo figura entre as 10 publicações mais admiradas do Brasil, participa da FLIP 2011 – Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece até este domingo, 10 de julho, na cidade do litoral sul fluminense.

Como acontece desde 2008, a revista lança sua edição Especial piauí FLIP, com matérias sobre os autores participantes e os melhores perfis e reportagens do ano. Além disso, a publicação está patrocinando três mesas de discussão do evento: “O humano além do humano”, com Miguel Nicolelis, Luiz Felipe Pondé e medição de Laura Greenhalgh; “No calor da hora”, com Enrique Krauze, John Freeman e medição de João Cezar de Castro Rocha; e “A história em HQ”, presença de Joe Sacco e medição Alexandre Agabiti Fernandez (veja programação completa aqui).

“A FLIP já se configura como um dos principais eventos de literatura e cultura do mundo. Participar e apoiar um evento que reúne autores, cineastas, historiadores, artistas plásticos entre outras personalidades consagradas é uma honra e uma ótima vitrine”, afirma Raphael Jessouroun, diretor comercial da Revista piauí.


Nova edição

Além da edição especial FLIP, a piauí divulga sua nova edição, número 58, que chega às bancas do eixo Rio-São Paulo este final de semana e em todo o País a partir de segunda-feira, 11 de julho. A agência Loja Comunicação assina a campanha publicitária que contempla spot e filme.

O filme intitulado “Piauí 58” está em veiculação na internet e nas salas dos complexos Espaço Unibanco e Unibanco Arteplex. Já o spot será veiculado em emissoras de rádio de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Os destaques editoriais da piauí 58 são:

- Capa: Plínio Fraga traça o perfil do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

- Daniela Pinheiro vai à Suíça com Ricardo Teixeira e faz um retrato do presidente da CBF e responsável pela organização da Copa 2014 no País.

- Cartas inéditas do escritor argentino Julio Cortázar enquanto esteve exilado voluntariamente em Paris.

- Mais: Embaixador Marcos Azambuja mostra como a Guerra do Vietnã e a Revolução Cubana influenciaram a diplomacia brasileira.


Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista Piauí
Produto: Piauí 58
Redação: Lucas Ribeiro
Direção de Arte: Marcelo Giannini, Glaucco Martines
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
Aprovação: João Moreira Salles
Animação: Claudio Portugal
Direção: Claudio Portugal
Produtora de Som: Zuêra

No comments: