26.8.11

Panamericana abre cursos de especialização para fotógrafos

Com o advento das novas tecnologias, a fotografia passou por diversas transformações. De analógica a digital, ganhou agilidade na produção e pós-produção - graças a seu novo formato e ao uso de avançados softwares de edição -, mas também perdeu elementos importantes da metodologia de trabalho do fotógrafo, como a reflexão sobre o conteúdo a ser fotografado e qual a melhor maneira expressá-lo. Para suprir uma demanda de mercado que busca profissionais que aliem o fazer e o pensar fotografia, a Panamericana Faculdade de Arte e Design oferece cursos de extensão voltados para esse campo e que vão propor a fotografia como linguagem visual e não apenas como técnica.


Fotografia de Design de Interiores e Arquitetura
O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno um melhor entendimento da representação dos ambientes em imagens fotográficas. As aulas terão início no dia 14 de setembro e vão ocorrer as quartas, das 14h às 17h, na unidade da Av. Angélica. Duração: 30h.

Edição de Fotografia
Com duração de 30h, o curso visa apresentar o trabalho do editor de imagens em três diferentes mídias (revista, jornal e site) e fazer conhecer bancos de imagens e outras fontes de pesquisas. Além disso, vai desenvolver a habilidade de pensar novas formas de edição e pesquisa de imagens junto aos alunos e despertar nos fotógrafos um novo olhar a partir da edição de fotografia. As aulas vão ocorrer as quartas, das 9h às 12h, na unidade da Av. Angélica.

Fotografia Documental
O curso vai oferecer ao aluno conhecimento sobre as características contemporâneas da fotografia documental de maneira a capacitá-lo e estimulá-lo à prática experimental de produção de um projeto documental no contexto das novas tecnologias. As aulas serão ministradas as terças e quintas, das 9h às 12h, na unidade da Av. Angélica. Início: 20 de setembro. Duração: 30h.

Fotografia Publicitária Criativa
O curso é destinado a fotógrafos, produtores e todos que se interessam pela imagem publicitária e que querem refletir e desenvolver uma linguagem capaz de abarcar tanto o seu processo criativo bem como a satisfação da agência que o contratou. Durante o curso, teremos sessões de captação de imagens e de leitura de portfólio. Os alunos deverão levar a câmera fotográfica quando for solicitado. As aulas ocorrerão aos sábados, das 9h às 12h, na unidade da Av. Angélica. Início: 3 de setembro. Duração: 30h.

www.escola-panamericana.com.br/faculdade

No comments: