25.8.11

Panamericana: cursos de Design de Interiores e Acessibilidade, Design de Embalagem e Marketing Digital


São várias opções de cursos de extensão, com 30h, para quem quer se aprofundar nessa área


Cada vez mais presente no nosso vocabulário e no nosso dia a dia, a palavra design é tão complexa quanto suas áreas de atuação. Para atender à crescente demanda de um público que busca entender e se aprofundar no universo do design, a Panamericana Faculdade de Arte e Design oferece cursos voltados para esse campo de atuação, dando ênfase à prática e ao foco no mercado atual.


Na área de Design de Interiores, por exemplo, o designer de hoje deve usar uma arquitetura inclusiva, que permita o acesso a pessoas com necessidades especiais. No Design de Embalagens, se analisarmos o aumento do universo de produtos e a conseqüente disputa nas gôndolas dos supermercados, cada vez é mais importante criar mecanismos que atraiam e seduzam o consumidor. Por fim, a rápida evolução e surgimento dos meios digitais e suas variações completam um cenário que exige a especialização de quem quer se destacar no mercado do Design. Abaixo, alguns dos cursos oferecidos pela Panamericana Faculdade de Arte e Design nesse segmento:


Design de Embalagem

O curso é dividido em dois módulos. Na primeira parte, vai abordar as questões mercadológicas referentes à comunicação visual na embalagem, conceituando-a como um elemento estratégico de mercado. Além de introduzir e exercitar métodos, conceitos e elementos da comunicação visual aplicada ao projeto de embalagem. Na segunda fase, o curso vai apresentar aspectos elementares da produção e reprodução da comunicação visual na embalagem e, por fim, introduzir principais sistemas de impressão e rotulagem. As aulas vão ocorrer as segundas, das 14h às 17h, na unidade da Av. Angélica. O início das aulas é no dia 12 de setembro. Duração: 30h.

Design de Interiores e Acessibilidade

O curso visa proporcionar ao aluno o entendimento do design de interiores acessível e arquitetura inclusiva, desenvolvendo conceitos do design universal que contemplam o ser humano em sua diversidade sem discriminações, buscando o conforto e a boa forma em um ambiente de uso democrático. As aulas têm início no dia 13 de setembro e vão ocorrer as terças, das 14h às 17h, na unidade da Av. Angélica. Duração: 30h.
Design e Marketing Digital

O curso tem como objetivo introduzir os conhecimentos do marketing e da comunicação visual aplicados ao varejo digital; estudar a sociedade e comportamentos do consumidor contemporâneo buscando identificar seus anseios e motivações para a efetivação da compra; e, refletir sobre a comunicação visual e o espaço comercial na era das novas mídias digitais. As aulas têm início no dia 13 de setembro e vão ocorrer as terças, das 14h às 17h, na unidade da Av. Angélica. Duração: 30h.

Investimento: 03 X R$400,00.
Matrícula: R$300,00 (isenta até 31/08/11)
Local: Unidade Groenlândia
Endereço: Rua Groenlândia, 77- Jardim Europa
Local: Unidade Angélica
ENndereço: Av. Angélica, 1900 – Higienópolis
Iormaçõesnf: (11) 3661 8511 ou 38874200
Ficha de inscrição: No site www.escola-panamericana.com.br/faculdade
Início das aulas: setembro

No comments: