2.8.11

Projetos Especiais promovem o seminário Arte Acessível

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio dos Projetos Especiais das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, promove nos dias 11 e 12 de agosto, quinta-feira, das 9h às 20h, e sexta-feira, das 9h às 17h, o seminário Arte Acessível. A atividade acontece na Oficina Cultural Oswald de Andrade, Rua Três Rios, 363, no Bom Retiro.

O Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, lembra que cada vez mais o Governo de São Paulo tem aperfeiçoado e intensificado as ações de acessibilidade nas instituições culturais. “É essencial promovermos a discussão e a reflexão de como tornar irrestrito o acesso a cultura e a arte”, completa.

O objetivo do seminário é proporcionar uma reflexão sobre o acesso, a fruição e o fazer artístico das pessoas com deficiência e como a cidade, os espaços públicos e privados dialogam com essas questões. Quais as ações, ferramentas e mecanismos que esses locais dispõem para romper as barreiras e diminuir as distâncias entre as pessoas.

O seminário espera unir pessoas de diferentes áreas, com e sem deficiência, para que elas deem sua contribuição na busca de caminhos que permitam um novo olhar sobre o tema.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da Oficina Oswald de Andrade, das 14h às 22h, até o dia 10 de agosto.

Programação
11 de agosto

10h às 12h - abertura

14h às 17h - Mesa: Direito ao Acesso: fruição e fazer artístico
Romper barreiras – diminuir distâncias
70 lugares

20h – Fragmentos e processos criativos de “Lautrec”, com Kátia Fonseca
50 lugares (retirar ingressos com uma hora de antecedência)

12 de agosto

9h às 12h

Workshop “Compartilhando as diferenças” – Acessibilidade Atitudinal, com Kátia Fonseca
Público alvo – Interessados em conhecer os direitos e a lidar com diferentes situações envolvendo pessoas com deficiências
40 vagas

Workshop “Dança sem Fronteiras” – DanceAbility, com Fernanda Amaral
Público alvo – Interessados em Danceability, com e sem deficiência
20 vagas

14h às 17h

Mesa: Acessibilidade “A Cidade, os espaços públicos e privados estão preparados para receber pessoas com deficiências para a fruição e o fazer artistico?”
70 lugares

Serviço:
Projetos Especiais
Telefone (11) 4096-9838 ou 4096-9850
Informações: www.oficinasculturais.org.br

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo - SP
Telefone (11) 3221-5558 / 3222-2662

No comments: