2.8.11

AlmapBBDO cria ações em Fan Pages no Facebook para integrar campanhas

Em tempos de ascensão das redes sociais, grandes empresas apostam em Fan Pages para comunicar suas ações e estreitar o relacionamento com os consumidores. Nos últimos três meses, a AlmapBBDO desenvolveu ações voltadas para as páginas do Facebook de seus clientes. Este tipo de investimento das marcas aumenta a quantidade de seguidores em suas páginas e, consequentemente, sua popularidade na web.

Uma das empresas atendidas pela agência aparece como preferida pelos internautas: a Antarctica. Com Fan Page recém-criada [em 1/6/2011], a marca é favorita em seu segmento e tem 154.264 fãs no Facebook — o que garante para a mesma o primeiro lugar.

Está no ar o aplicativo Barraca do Beijo, desenvolvido para a Antarctica como parte das brincadeiras do São João da BOA, que patrocina as festas juninas do Rio de Janeiro [www.saojoaodaboa.com.br]. Para participar, basta entrar na página, clicar na plaquinha indicativa e chamar os amigos para brincar. Eles receberão, em seus perfis, o aviso de que a barraca foi aberta e que eles estão sendo convidados a beijar quem os convidou. Há duas opções: aceitar ou recusar. Ao aceitar, poderá ou não publicar a opção. Há até um ranking dos mais beijados do Facebook.


Uma ação para a Man Latin America também foi realizada no início de julho. Uma peça interativa foi veiculada no site do Yahoo para comunicar a participação da marca com quatro caminhões na Fórmula Truck. Ao clicar na mesma, o internauta era direcionado para um game na Fan Page da marca no Facebook (www.facebook.com/manlatinamerica), na qual os usuários podiam correr com Caminhões Volkswagen. Os três melhores tempos ganharam um par de convites para assistir ao evento.

No comments: