5.9.11

APP Brasil realiza a 23ª edição do Fest’UP

A APP - Associação dos Profissionais de Propaganda, que se posiciona entre as mais tradicionais entidades que congregam publicitários das Américas, promove o 23º Fest’UP – Festival Universitário de Propaganda, um de seus eventos mais bem-sucedidos, que tem a missão de contribuir com a formação e o aprimoramento do futuro profissional de comunicação.

A edição deste ano do Fest’UP acontece nos dias 17 e 18 de setembro na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, e reunirá mais de mil estudantes de comunicação, 200 docentes de faculdades de publicidade e propaganda de todo o País e 30 renomados e atuantes profissionais da propaganda brasileira. O objetivo é promover a troca de ideias sobre formação, qualificação e valorização do profissional.

O 23º Fest’UP conta com seminários, palestras e workshops com grandes nomes do mercado como Fernando Musa (Ogilvy), Marcio Oliveira (Lew’Lara\TBWA), Sérgio Gordilho (Africa), Guga Ketzer (Loducca), Fico Meirelles (Moma), Fernando Rodrigues (DPZ), Luiz Lui (Cheil Worldwide), Paulo Zoega (QG), Kito Siqueira (Satelite Áudio), Gil Giardelli (Gaia Creative), Carlos Righi (Fulano), Marcos Araújo (Sentimental) e Paulinho Caruso (O2), entre outros. Eles se apresentarão em um dos sete painéis do evento: Agência, Criação, Atendimento, Produtora Cine/TV, Grupo de Mídia, Produtora de Som e Inovação (veja programação completa aqui).

Além disso, ao longo dos 23 anos, o Fest’UP foi incorporando em sua programação uma série de práticas para motivar e estimular os estudantes a disputa saudável entre as universidades. Assim surgiu o Concurso de Cartazes, que este ano tem 25 peças inscritas, que serão exibidas na FAAP no fim de semana durante o festival. Os palestrantes desta edição elegerão o cartaz que irá se transformar na campanha publicitária do Fest’UP 2012. Há também o Festival de Jingles, que encerra o evento no domingo e, neste ano, conta com a inscrição de 31 peças.

Módulo Docente
O Fest’UP deste ano conta com o “Módulo Docente” que é uma palestra exclusiva para os professores. Com o tema “Redes Sociais: porquê redes, porquê sociais e porquê elas hoje movem a sociedade. Seja para onde for”, a apresentação tem como convidados Pyr Marcondes e Eric Messa, que irão abordar o impacto das redes sociais em seu corpo social, cultural, no ensino e negócios.

Editor da revista e do portal ProXXIma do Grupo Meio&Mensagem, Marcondes é jornalista, publicitário, consultor, autor e diretor do Wave Festival. Já Messa é professor do curso de Comunicação e Marketing da FAAP/SP e participa da coordenação do curso de Publicidade e Propaganda. Desenvolve pesquisas e atividades profissionais relacionadas às tendências na área da comunicação e tecnologias digitais.

“A cada ano, temos uma procura maior pelo festival, o que nos motiva ainda mais a manter esta iniciativa para fomentar o conhecimento dos novos profissionais que encontraremos no mercado”, comenta Ricardo Ramos, diretor do Setor Estudantil da APP. “Mais uma vez vamos contar com o apoio de importantes nomes do mercado publicitário que vão abrir mão de algumas horas do seu lazer no fim de semana para transmitir seus conhecimentos e experiências aos estudantes”, completa André Porto Alegre, também diretor do Setor Estudantil da entidade.

“O Fest’UP é um marco em nossa agenda anual de eventos, pois se configura em uma oportunidade real dos estudantes estabelecerem relacionamento com os profissionais nos quais eles se inspiram, admiram e só têm contato por meio da imprensa do trade publicitário”, afirma Ênio Vergeiro, presidente da APP.

O 23º Fest’UP é realizado pela APP com o apoio da FAAP e tem como patrocinadores Rede Globo, Globosat, Rádio Bandeirantes e Itautec.

AGENDA
23º Fest’UP – Festival Universitário de Propaganda
Data: 17 e 18 de setembro de 2011
Horário: das 09 às 18 horas
Local: FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado
Endereço: Rua Itatiara, G3 – Pacaembu – São Paulo/SP
Inscrições: Para se inscrever procure a coordenação de sua faculdade e/ou acesse aqui.
Valores: Associados – R$ 120,00 / Não-associados – R$ 150,00
Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br

No comments: