9.9.11

Exposição Rino Mania



O Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), localizado na capital paulista, será o ponto de partida da exposição ao reunir 75 esculturas de rinocerontes na próxima terça-feira. No dia seguinte, 15 delas partem para uma viajam por 11 cidades brasileiras, em exposição itinerante. As outras 60 esculturas seguem expostas no MUBE entre 14 e 18 de setembro e, no dia 20, amanhecem nas ruas paulistanas, onde ficam por um mês.

A exposição itinerante da Rino Mania percorrerá 11 municípios onde estão instaladas unidades fabris e florestais da Duratex: Agudos, Lençóis Paulista, Itapetininga, Botucatu e Jundiaí, no interior de São Paulo, Taquari e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Uberaba e Estrela do Sul, em Minas Gerais, Cabo de Santo Agostinho (PE) e João Pessoa (PB).

Ao final do projeto, a Duratex leiloará as esculturas. Os recursos captados serão destinados a entidades sociais.



A exposição foi inspirada na Rhino Mania, realizada na cidade de Chester, na Inglaterra, com realização da Wild in Art, empresa que trabalha em prol da disseminação da arte e da sua implementação em ambientes educacionais.



60 anos
Sob o slogan “Só marcas fortes duram mais de 60 anos”, a Duratex promove uma série de ações comemorativas em 2011. As celebrações foram iniciadas em fevereiro, com a turnê de concertos gratuitos da Filarmônica Bachiana SESI- SP, sob a regência de João Carlos Martins, abertos à comunidade das cidades onde a empresa possui unidades industriais e florestais. Durante as apresentações, a empresa convida o público a doar livros ou alimentos para campanha social que favorece instituições locais. O maestro também faz uma visita aos projetos sociais apoiados pelas prefeituras locais.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelo conglomerado Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.



Maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do hemisfério sul, é líder no mercado brasileiro em produção de pisos laminados com a marca Durafloor e em louças e metais sanitários com as assinaturas Deca e Hydra.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 10 mil colaboradores, que atuam em 14 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro, além de uma unidade na Argentina. A Duratex possui 225 mil hectares com florestas cultivadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Serviço
Lançamento da Rino Mania
Dia: 13 de setembro
Horário: 19h30
Local: Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), Avenida Europa, nº 218, São Paulo.

1 comment:

QUIM.com.br said...

Agora que a expo no Mube já acabou e os rinos foram para as ruas de SP, está na hora de fazermos um safári.
O meu rino ficará na Oscar Freire X bela Cintra. Aguardo a visita de todos!
Abs, Quim Alcantara
artista plástico
http://quim.com.br