1.9.11

Festival El Ojo divulga a lista de presidentes

 
Faltando pouco mais de dois meses para a décima quarta edição do Festival El Ojo de Iberoamerica, a organização do evento divulga os nomes de sete presidentes de júri que vão liderar os trabalhos de julgamentos das peças inscritas em 09 categorias. Dentre os indicados, dois são brasileiros e têm atuação destacada no segmento.

Na premiação El Ojo Classic, que seleciona as melhores peças em mídias tradicionais, os nomes são: Mariano Serkin, Diretor Geral de Criação da Del Campo Nazca S&S é o presidente do júri de Cine/TV; José Miguel Sokoloff, Chairman e Diretor de Criação da Lowe/SSP3 e Presidente do Board Mundial da Lowe presidirá a categoria Rádio, José María Roca de Viñals, VP de Criação da DDB España será o presidente de Impresso e o brasileiro Anselmo Ramos, VP de Criação da Ogilvy Brasil estará à frente da categoria Mídia Exterior.

Nas categorias Tercer Ojo e Campanhas Integradas, o presidente é o mesmo: Fernando Bellotti, Presidente da Leo Burnett Argentina e Diretor de Criação para América Latina. Em “Interativo”, o presidente é Miguel Calderón, sócio fundador do Grupo W. O brasileiro Fernando Campos, sócio e Diretor de Criação da agência Santa Clara presidirá a categoria Inovação.

O Festival El Ojo de Iberoamerica sempre se caracterizou por ser um evento inovador e por corresponder às necessidades do mercado e de seus profissionais. Por isso, desde o ano passado, o El Ojo iniciou um novo formato de votação, que o diferencia de todos os festivais de publicidade. A primeira etapa acontece online, na qual mais de 200 profissionais de toda a região escolhem os finalistas, bronzes, pratas e ouros, sempre de acordo com os critérios estabelecidos pelos presidentes de cada categoria. Na segunda fase, o jurado especial composto somente pelos presidentes elege em Buenos Aires, durante o evento, os trabalhos que recebem os Grand Prix pelo conjunto de qualidades

Essa fórmula totalmente inovadora reflete a visão integrada que destaca o Festival El Ojo, uma vez que os Grandes Prêmios são eleitos a partir da análise dos presidentes de todas as categorias, cada um contribuindo com suas expertises pessoais em diferentes meios da publicidade.

Por conta de solicitações de agências de toda região, a organização do XVI Festival El Ojo de Iberoamerica também anuncia que prorrogou o prazo para inscrições de peças para o dia 09 de setembro, data limite para submeter trabalho aos julgamentos do júri.

“Com todos esses nomes de peso, o El Ojo deste ano fica ainda mais relevante para a atuação das agências na região iberoamericana. Além disso, estamos recebendo um volume superior de peças, se compararmos com o mesmo período do ano passado. A expectativa é grande e o festival promete ser o maior já realizado”, celebra Santiago Keller Sarmiento, Presidente do Festival El Ojo de Iberoamerica.

SOBRE O EL OJO DE IBEROAMERICA
O Festival El Ojo de Iberoamerica é um festival com perfil claramente centrado na criatividade, inovação e busca de novas e diferentes visões sobre a Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento, que reúne os melhores profissionais do mundo e da região, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos. O El Ojo também é uma praça de encontros, debates e geração de negócios de nível local e internacional, uma chance de ver e ser visto e, sem dúvida, um espaço especial para reconhecer e premiar os melhores da indústria da comunicação iberoamericana.

Legenda da Foto:
Mariano Serkin, Presidente de Cine/TV - José Miguel Sokoloff, Presidente de Radio - Anselmo Ramos, Presidente de Mídia Exterior - José María Roca de Viñals, Presidente de Impresso - Fernando Bellotti, Presidente de Tercer Ojo e Campanhas Integradas - Fernando Campos, Presidente de Inovação - Miguel Calderón, Presidente de Interativo

No comments: