11.10.11

Samba de Noel Rosa inspira campanha da Antarctica criada pela AlmapBDDO



Um clássico do samba -"Conversa de Botequim", de Noel Rosa - inspirou o novo filme de Antarctica. O comercial, criado pela AlmapBBDO, faz parte da campanha “Boa é Antarctica. A Cerveja da Diretoria”, lançada em 2010.



O novo comerciais, criado por Renato Fernandez e Gustavo Sarkis, tem todos os elementos do DNA da marca: boa música, boa cerveja, mesa de batequim e roda de amigos. Em “Toca-Fitas”, a tradicional galera da diretoria se reúne num bar e um deles se aproxima com um toca-fitas das antigas. O locutor explica: “Diretoria que se preza, tem que ter o Diretor de Achados e Perdidos”.


Ele mostra o achado e a trilha sonora, que os amigos em principio duvidam que funcione. Ao colocar o clássico samba de Noel, a ‘fita’ insiste em travar sempre no mesmo lugar. Ele aperta o play e começa "Seu garçom faça o favor de me trazer depressa, uma boa...!" e a fita emperra novamente. O diretor de achados e perdidos se diverte e os amigos não entendem até que aparece o garçom com uma Antarctica bem gelada.



Quando os demais diretores entendem a ‘pegada’, elegem o parceiro com o toca-fitas um gênio e pedem para repetir a dose. E o garçom volta com outra Antarctica.
O filme de 30 segundo é veiculado nas TVs abertas do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Maranhão e Mato Grosso do Sul. A direção de criação da campanha é de Luiz Sanches.

Sobre a Diretoria
O comportamento peculiar dos consumidores de Antarctica foi a inspiração da marca para definir sua nova comunicação, que estreou em julho do ano passado. Peças publicitárias criadas pela agência AlmapBBDO, traduziram aprendizados de pesquisas realizadas pela marca. As pesquisas indicaram que os consumidores de Antarctica Pilsen valorizam relações pessoais estáveis baseadas em confiança e reciprocidade. São bons de papo e gostam de saborear a bebida com seus amigos de longa data e a família, tanto em bares como nos churrascos, feijoadas e encontros aos finais de semana.



Com a assinatura Boa é Antarctica. A cerveja da Diretoria., a marca quer valorizar e fortalecer o vínculo com seu consumidor. É a primeira mudança de conceito desde que a marca estreou o clássico BOA só se for Antarctica. O conceito, que ajudou a marca a crescer seus níveis de preferência e participação de mercado, ganhou uma nova roupagem e colocou o consumidor e sua Diretoria no centro das atenções, mas mantém o verbete BOA, adjetivo que virou sinônimo da cerveja Antarctica e reflete os atributos de qualidade e refrescância reforçados pela marca

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Ambev
Título: Toca Fitas
Produto: Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Renato Fernandez
Redator: Gustavo Sarkis
Rtvc: Vera Jacinto/Gabriel Dagostini
Produtora: Cine
Produtor executivo: Raul Dória/Waldemar Tamagno
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Produtora de Som: Studio Tesis
Locutor: Digital 21
Montador / Editor: João Branco/Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Direitos Autorais da Música Conversa De Botequim (Noel Rosa e Vadico): Editora Mangione, Filhos & Cia Ltda.
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Mariana Silveira e Rodrigo Bochicchio
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Rafael Lavor
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Fabio Cruz
Aprovação: Paula Lindenberg, Thiago Zanettini e Laura Von Mutius

No comments: