Um dos videogames mais cobiçados por crianças e adultos agora terá seus consoles fabricados no Brasil. A Microsoft Brasil é a responsável por viabilizar a fabricação do Xbox 360 no país, um dos principais mercados da marca na América Latina. Com o investimento, o preço do console foi reduzido em até 40%.
A marca está cada vez mais investindo no mercado brasileiro e tem como objetivo popularizar seus produtos como forma de entretenimento acessível ao consumidor. A Microsoft é pioneira no mercado da nova geração dos videogames e tem a sua presença consolidada no país.
Com um período de duração de três meses, a campanha será dividida em duas fases e contemplará filme veiculado em TV fechada, mídia impressa, mídia online e ações de social media. Na primeira fase, o foco será no diferencial do console que passa a ser fabricado no Brasil e, em função disso, na redução significativa do seu valor: a partir de R$ 799,00.
A segunda fase da campanha vai explorar a experiência do Xbox e Kinect, com peças interativas na web e prints, que demonstram a sensação de viver o jogo.
No dia 4 de outubro, um grande evento em São Paulo marcou o lançamento da campanha. Além da apresentação de novos jogos exclusivos para Xbox, o evento contou com a presença de Alex Kipman, criador do Kinect, e de uma atração surpresa tão fenomenal quanto a novidade da fabricação: o ex-jogador Ronaldo foi convidado para disputar uma partida de futebol no Xbox 360, com cobertura exclusiva do Globo Esporte.
Dessa forma, o objetivo era demonstrar que a experiência de jogar Xbox é como a sensação de estar ao lado do seu ídolo. Porque melhor do que controlar é viver o jogo.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox 360
Nome da campanha: Agora fabricado no Brasil
Nome do filme: Agora no Brasil
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Siqueira
Direção de arte: Mauro Villas-Boas, Jorge Brivilati
Redação: Sandro Nascimento, Alessandra Muccillo
Atendimento: Rogerio Costa, Andre Pontual, Helen Soares, Isabela Dellantonia
Mídia: Gustavo Reis, Gabriela Maciel, Alexandre Muramoto, Camila Ricciardi
Social Media: Carolina Buzetto, Rosângela Santana, Natalia Belucci
Planejamento: Aloisio Pinto, Deny Batista
Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Alves, Guilherme Camargo
RTV: Paula Moraes, Arlete Piccinini
Produtora do filme: Fulano Filmes
Locutor: Quinquilharia
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio e Zizi Damasco
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Cia de Foto
Url: www.xbox.com/pt-BR
Produção Web: MRM
Gerentes de projetos: Marina Serra, Luana Carvalho, Fernanda Caprara
11.10.11
WMcCann cria campanha para o Xbox 360
Postado por Paulo R. Lisboa às 11:51 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment