11.4.12

Call Parade selecionou 90 projetos inéditos

A Call Parade divulga nesta quarta-feira, 11 de abril, os 90 projetos selecionados para a irreverente exposição de orelhões estilizados nas ruas da capital paulista, nos meses de maio e junho de 2012. A lista dos artistas contemplados está disponível no site www.vivo.com.br/callparade. Os selecionados receberão a cúpula que dá forma ao telefone público, confeccionada em fibra de vidro. Essa “tela” já estará com fundo branco, e será decorada pelos artistas até o dia 18 de maio.

Em 15 dias de inscrições a Call Parade recebeu 357 projetos. Todos os inscritos passaram pela avaliação do comitê de seleção, formado por Binho Ribeiro, um dos pioneiros do street art no Brasil e América Latina desde 1984; o premiado artista plástico Alcindo Moreira Filho, doutor em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da USP; o diretor de criação da agência DPZ, Diego Zaragoza; o fotógrafo Djan Chu Silveira; a diretora de comunicação da Vivo Cristina Duclos e a diretoria da Toptrends, empresa realizadora da Call Parade.

Os 90 trabalhos selecionados e outros 10 orelhões decorados por artistas convidados serão expostos em 8 circuitos distintos que contemplam os principais bairros da cidade, numa exposição que vai promover a preservação dos telefones públicos, além de difundir a arte e valorizar o espaço urbano. A Toptrends e o patrocinador da Call Parade, a Telefônica|Vivo, agradecem a participação de todos os artistas neste projeto.

No comments: