8.5.12

Revista CLAUDIA lança campanha institucional


Para comunicar o processo de evolução da marca, CLAUDIA preparou uma grande campanha que reforça sua presença e compreensão do universo feminino. Com o conceito “Claudia. Você inteira”, a ação reflete a evolução da mulher que, embora exerça várias funções em sua vida como mãe, profissional, esposa e muito mais, não deixa de ser uma unidade. “Hoje, todas as bandeiras levantadas pelas mulheres no passado coexistem na imagem da mulher bem resolvida, inteira”, comenta Kaíke Nanne, publisher do núcleo de comportamento da Editora Abril.

O conceito apontado por Nanne é compartilhado por Paula Mageste, diretora de redação da revista, que afirma "A campanha de CLAUDIA foge do clichê de tratar a mulher contemporânea como uma somatória de várias mulheres. Preferimos falar de mulheres inteiras, plenas, verdadeiras em suas escolhas, dúvidas e inquietações. Em vez de colocar rótulos nessas mulheres, a campanha abre espaço para que elas mesmas reflitam sobre sua plenitude".

A agência Santa Clara foi escolhida para traduzir esse conceito para peças e filmes. “Em todo trabalho, exploramos os conceitos de relevância e legitimidade do cliente, e uma marca como CLAUDIA tem muito a dizer por sua história e identificação com seu público”, releva Fernando Campos, sócio e Diretor de Criação da Santa Clara.

Além de filmes para TV aberta e TV por assinatura, estão previstos mídia imprensa, internet, material para PDV e ações nas redes sociais, com participação das leitoras enviando seus depoimentos. Maior autoridade em temas femininos no Brasil, a revista CLAUDIA está na vida das brasileiras há 51 anos, sempre como líder absoluta no segmento. Essa posição no mercado se deve ao grande conhecimento do público e, principalmente, porque a publicação sempre acompanhou as tendências e anseios das mulheres.

“O sucesso vem do fato de conhecermos bem nosso público. Realizamos cerca de 600 pesquisas por ano com nossas leitoras. Além disso, criamos o Movimento Habla, dedicado ao estudo e análise permanente do comportamento feminino”, conta Nanne.

Ficha técnica: Agência: Santa Clara Diretores de Criação: Fernando Campos e Serginho Lobo Criação: Fernando Campos, Leo Gonçalves, Janaína Luna, Maso heck, Carlos Paboudjian, Serginho Lobo Atendimento: Janaína Luna RTV: Regina Knaap, Thieny Prates Mídia: Marcio Zorzella, Thiago Higa, Fernanda Caterina Planejamento: Ulisses Zamboni, Marília Barrichello Naigeborin Produtora: Primo Filmes Diretora: Joana Mariani, Klaus Mitteldorf Fotografia: Klaus Mitteldorf

No comments: