31.7.12

Head of Art da CUBOCC aprova plugin da iStockphoto

O diretor de arte Átila Meireles, Head of Art da agência CUBOCC, foi um dos primeiros a testar o plugin desenvolvido pela iStockphoto para o novo Adobe® Creative Suite® 6 (CS6). “Esse é o tipo de ideia que me fez perguntar: como eu não pensei nisso antes?", comenta Átila, que testou o plugin com o Adobe Illustrator.

A ferramenta tem várias funcionalidades, entre elas fazer buscas e download de arquivos da iStockphoto, sem interromper o fluxo de trabalho do artista. Outro recurso permite que imagens provisórias sejam substituídas pelas definitivas, sendo automaticamente redimensionadas e posicionadas dentro do layout de produção. Este é o depoimento de Átila Meirelles sobre o plugin:

“Experimentei e vejo como uma ferramenta útil e promissora. Ao meu ver, o grande diferencial dela vai muito além de simplesmente otimizar tempo, mas consiste em concentrar o foco no trabalho e não ter de sair constantemente para o browser em busca de imagens.

Pra quem atua com criação e design é um grande avanço, uma vez que o trabalho exige bastante concentração.

Além disso, o fato de conseguir alinhar a aba com os ‘thumbs’ do iStock ao lado do meu layout facilita muito na hora de filtrar o que visualmente funciona, ou não, naquilo que estou produzindo.

Também achei incrível poder clicar nas imagens e arrastá-las diretamente para meu stage de trabalho - agiliza muito a vida.

Senti falta apenas de ter mais opções de visualização das imagens no resultado da busca.

Mas, no geral, comprei a ideia”.

No comments: