31.7.12

LOV cria para Sony formato interativo no Youtube


A LOV acaba de criar uma ação digital divertida para explicar o funcionamento do Sony Link, tecnologia de compartilhamentos de conteúdos entre produtos Sony, lançada recentemente pela marca japonesa com a campanha “Joga aí”. A agência integrou a plataforma de vídeo mais acessada da internet, o Youtube, a um formato especial de banner e ao hotsite da tecnologia Sony, fazendo referência à nova maneira de transferir dados entre dispositivos eletrônicos, por meio de um simples gesto com as mãos. “Em nossas pesquisas com o consumidor, percebemos que cada perfil possui características e necessidades distintas. Nossa campanha tem o intuito de se comunicar melhor com cada um deles”, explica Carlos Paschoal, gerente geral de marketing da Sony Brasil.

O objetivo é ensinar como é simples e rápido usar o Sony Link para transferir músicas, fotos e vídeos de tablets e celulares Sony para televisores e notebooks da marca, sem necessitar de fios ou conexão com a internet. Para isso, a LOV traz quatro filmes sequenciais bem humorados protagonizados por um único ator, que interpreta músicas de diferentes estilos. Enquanto o usuário brinca de jogar conteúdo de um lado para outro, é convidado a saber mais sobre a nova tecnologia e a participar de um concurso cultural, criando sua própria jogada.

Segundo o CCO da LOV, André Piva, "a campanha explora menos o lado técnico da tecnologia Sony Link e mais a experiência de brincar de distribuir conteúdos que é realmente muito divertida e amigável”. Lúcio Pereira, gerente de marketing digital da Sony Brasil, complementa: “queremos proporcionar a melhor experiência ao nosso consumidor, então nada mais justo do que mostrar, já durante a interação com a campanha, o benefício da tecnologia Sony Link”.

Disponibilizada no canal da Sony Brasil no Youtube (www.youtube.com/user/sonybrasil/jogaai), assinam a criação Nathalie Lourenço, Rafael "Liminha" Willians e Patrícia Tanaka. Para divulgar a ação, a LOV contará com anúncios no site da Sony, no Facebook e no próprio Youtube.

Ficha Técnica: Agência: LOV Cliente: Sony Brasil Criação: Rafael "Liminha" Willians, Nathalie Lourenço ePatrícia Tanaka Direção Geral de Criação: André Piva Diretores de tecnologia: Andreia Miranda e Marcio Quartilho Atendimento: Alessandra Baptista e Deborah Lia Aprovação cliente: Erick Fumoto e Lucio Pereira

No comments: