31.7.12

Scotch-Brite lança campanha estrelada por Claudia Raia


A partir do dia 1º de agosto, os consumidores de todo o Brasil poderão conferir nos canais de TV aberta, Globo e Record, a nova campanha de mídia de Scotch-Brite, intitulada Escolhas inteligentes. Em um comercial de 30 segundos, estrelado pela atriz Claudia Raia, a marca vai mostrar de forma divertida seus diferenciais, enfatizando a real economia de tempo e dinheiro. A agência que assina o comercial é a Pragma Comunicação.

Segundo a área de marketing de Limpeza Doméstica da 3M, este é o maior investimento da marca Scotch-Brite no Brasil. “A campanha tem como objetivo estimular a consumidora de forma descontraída a refletir sobre os benefícios e consequências de realizar as escolhas inteligentes”, conta Emerson Mota, gerente de produtos da 3M do Brasil.

Para isso, foi criada uma situação hipotética de colocar uma celebridade exercendo um papel totalmente diferente do habitual. Neste caso, Cláudia Raia aparece em um júri como advogada e, em um determinado momento, vem à tona sua veia artística da dança, canto e interpretação. Depois desta situação, Cláudia Raia volta para a realidade e, no conforto do seu lar, realiza o testemunhal sobre a decisão correta de sua carreira e da melhor opção no momento de lavar louças.

“A Cláudia Raia possui características que coincidem com as da marca Scotch-Brite – versátil, diferenciada, inovadora, elegante – e fala com os diversos públicos. Realizamos pesquisas com as nossas consumidoras para ratificar a nossa escolha”, comenta Mota sobre a decisão da celebridade.



Outras ações
Além da campanha de mídia, a marca Scotch-Brite também realizará ações de sustentação no ponto de venda, para deixá-lo ambientado com o mote da campanha. Ainda em agosto, a marca passa a contar com uma fanpage no Facebook (www.facebook.com/ScotchBriteBR). Na página, dicas de limpeza e assuntos do mundo feminino permitirão uma maior interação com as consumidoras.

“Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos consumidores para ouvir o que eles têm a nos dizer, e as redes sociais permitem essa troca constante. A consumidora de Scotch-Brite é antenada e também tem muito a compartilhar com outras consumidoras, por isso, queremos incentivar a interação neste canal”, conclui Mota.

A última campanha da marca Scotch-Brite com uma celebridade foi em 2010, com o ator Lázaro Ramos, que interpretava três personagens: o economista, a empregada doméstica e uma “dondoca”. Em 2011, a marca lançou a campanha “Vai por mim”, onde uma consumidora mais madura, no papel de uma tia, dava dicas para a sua sobrinha.

Desafio Scotch-Brite
Além das ações de PDV, internet e na TV, a marca Scotch-Brite está lançando um desafio. A consumidora será convidada a testar a esponja multiuso (verde-amarela) da marca por 14 dias e, caso ela não fique satisfeita com a performance do produto, a Scotch-Brite devolverá o dinheiro. Outros detalhes da ação no www.duramais.com.br.

Ficha Técnica:
Título Original: "A Escolha da Claudia Raia" Duração: 30" TV: Globo e Record Anunciante/produto: 3M/Scotch-Brite Agência: Pragma Comunicação Criação: Thiago Nadur e Ricardo Warth Direção de criação: Ricardo Warth Atendimento: Miguel Villalobos e Giuliana Castela Produção/RTVC: Luis Porto Produtora/filme: Black Maria Direção/filme: Afonso Poyart e Renato Jabuka Direção/fotografia: Aldo Imperatrice Produção: Equipe Black Maria Pós Produção: Equipe Black Maria Produtora/som: Rítimika Aprovação/cliente: Emerson Mota, Marcelo Hengeltraub, Urbano Santiago

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