8.11.12

Editora LeYa traz para o Brasil o aguardado "God of War", livro do famoso jogo de videogame


Uma caixa lendária. Um deus traidor. Um guerreiro buscando perdão. No universo dos deuses, a vida é mais do que nuvem e poderes. Tão reais quanto os problemas que os mortais vivem na terra, a inveja, a traição e a maldade também estão presentes no Olimpo.

A editora LeYa lança em novembro o aguardado “God of War”, de Matthew Stover e Robert E. Vardeman, o livro do popular jogo de videogame que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, e que em breve estará também nos cinemas com roteiro de Patrick Melton e Ryan Dunstan, que também escreveram os roteiros de quatro filmes da série “Jogos Mortais”.

Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos.

Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares.

Kratos aceita a tarefa, mas para realizá-la, terá que encontrar e usar a poderosa Caixa de Pandora, que esconde todos os mistérios do universo. Mas tão grande quanto o poder de possuí-la, está a responsabilidade de usá-la e nem nos seus piores pesadelos, Kratos imaginava o que o destino estava guardando para ele.

Com uma narrativa tão intensa e desconcertante quanto a proposta no jogo, “God of War” – traduzido por Flávia Gasi, uma maiores especialistas em games do país - , prende o leitor da primeira a última página e o convida a largar o joystick e ser guiado por Kratos nessa aventura épica.

Ficha técnica 
Título: God of War
Autor: Matthew Stover e Robert E. Vardeman
Formato: 14x21
Páginas: 383
Preço: R$ 29,90

Sobre os autores 
Matthew Stover é especialista em artes marciais e escreveu seis livros de ficção baseado no universo expandido de Star Wars que entraram na lista de mais vendidos do New York Times. Robert E. Vardman é um premiado autor de mais de cem livros nas áreas de fantasia, ficção científica e livros baseados em RPGs. É formado em físicas e ciências.

No comments: