8.11.12

Guto Lacaz autografa livro 80 Desenhos, no dia 26 de novembro, no espaço Collectania


Guto Lacaz – um dos mais conceituados artistas plásticos brasileiros – lança o livro 80 Desenhos, pela editora Dash, no dia 26 de novembro, segunda-feira, a partir das 19h, no espaço Collectania. Haverá sessão de autógrafos com o autor.

80 Desenhos reúne 80 cartuns do artista publicados durante mais de 15 anos na seção um desenho da revista Caros Amigos. A página começou em preto-e-branco, mas ganhou cores e uma nova identidade ao mostrar cenas non sense.

O livro é um presente para os fãs de Guto, que terão a oportunidade de conferir os desenhos minimalistas e bem-humorados do artista, conhecido por seus traços certos e geométricos.

Sobre o autor 
Formado em arquitetura, Guto Lacaz trabalha em diversos meios, como instalações, ilustrações e performances. É membro da Alliance Graphique Internationale (AGI). Recebeu mais de 20 prêmios, entre eles: 1º Mostra do Objeto Inusitado, dois prêmios Abril de Jornalismo por ilustrações na revista Playboy, a Bolsa Guggenheim para artes plásticas, Cinco melhores designers pela revista Design Gráfico e o Prêmio APCA Obra Gráfica. Publicou os livros: Desculpe a Letra (Ateliê Editorial), Gráfica (Arte Moderna) e Guto lacaz omemhobjeto (Ed. Décor Books); e ilustrou mais de 20 livros, entre eles: Tudo tem a sua história, de Duda Machado (Ed. 34), Mandaliques, de Tatiana Belink (Ed. 34) Para criar passarinho, de Bartolomeu Campos de Queirós (Global), e O menino arteiro (Ed. Dedo de Prosa). É colaborador das revistas: Oca, Caros Amigos (página um desenho) e Wish Report (editorial Pares Ímpares).

Sobre a editora Dash
Criada em 2010 pela designer Silvia Ribeiro, a Dash diferencia-se por seu formato inovador no mercado brasileiro: a empresa produz livros nas versões e-book e também impressos sob demanda. Em seu portfolio estão escritores adultos e infantis, artistas plásticos, fotógrafos e blogueiros. Os autores – muitas vezes inéditos – são selecionados por seu perfil diferenciado, criatividade e identificação com a linguagem eletrônica atual. Entre os títulos já lançados pela Dash estão: Dia + Dia + Dia, do artista plástico Marco Mariutti; O peixe-pintor, do jovem escritor Francisco Stelzer, com ilustrações de Marcelo Cipis; Enfeitamento, de Cristina Rogozinski, com ilustrações de Flávia Ribeiro, Marketing de Atitude, do publicitário Julio Ribeiro, e Mamãe conta tudo, de Flavia Fiorillo.

O lançamento do livro 80 desenhos é uma parceria da editora Dash com os editores convidados Alice Penna e Ayrton Luiz Bicudo.

Serviço
Lançamento do livro 80 Desenhos
De Guto Lacaz
Editora Dash
Dia 26 de novembro, segunda-feira, a partir das 19h.
Collectania - Al. Gabriel Monteiro da Silva 1456 – Jardim Europa – São Paulo (SP)
Tel.: 11 3088-6555 G
RÁTIS.

Ficha técnica
Livro: 80 Desenhos
Autor: Guto Lacaz
Editora: Dash
R$ 78
São Paulo, 2012
88 páginas
20,5 cm x 27,5 cm

No comments: