21.9.09

São Paulo recebe grandes nomes da inovação em comunicação de marca no 2º New Brand Communication


Entre os dias 20 e 22 de outubro a cidade sedia, pelo segundo ano, o evento que contará com profissionais de diferentes disciplinas comprometidos com a inovação

A cidade de São Paulo recebe grandes profissionais da comunicação mundial no 2º New Brand Communication, que ocorre entre os dias de 20 a 22 de outubro, na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), co-realizadora do evento. O encontro tem por objetivo promover a troca de experiências destes profissionais responsáveis pela construção de grandes marcas com criativos de agências, diretores de marketing de empresas e pessoas interessadas em inovação na comunicação.

Durante os três dias ocorrem fóruns de diálogos, onde serão abordadas as práticas mais atuais de comunicação e criação de marca mundial. Na ocasião, estarão presentes os fundadores e principais executivos de algumas das agências mais ágeis e bem-sucedidas da Europa, Estados Unidos e América Latina. Alguns nomes confirmados para este ano são Benjamin Palmer da Barbarian Group - New York, que conquistou os prêmios Creativity’s Interactive Agency of the Year (2006), Digital Company of the year (2008) e está na lista das 50 empresas mais inovadoras pela Fast Company (2008) e Carl Johnson, da Anomaly - New York, com os prêmios Eiffe 2008 e 2009 e também listado entre as 50 empresas mais inovadoras pela Fast Company. Todos apresentarão suas experiências com os clientes incluindo nomes como Coca-Cola, The New York Times, Virgin, M&M’s, Samsung, BurgerKing e Dove. Veja a lista completa abaixo.

Para Zé Macfarland, diretor da Idealista, empresa organizadora do evento, a intenção é mostrar aos participantes como está o mercado internacional e fazer a interação entre as pessoas. “Este evento serve como um espaço catalisador onde as pessoas podem compartilhar e discutir as suas práticas e propostas de como construir marcas”, enfatiza.

Além das apresentações, a novidade para este ano são os Campfires, grupos de 15 pessoas formados para discutir um assunto específico de comum interesse durante 90 minutos. Serão 10 Campfires, todos liderados por um proponente, que escolhe o tema e os convidados de seu interesse, como palestrantes internacionais, diretores de outras empresas ou pessoas de seu contato pessoal. Um moderador auxiliará o grupo e incentivará a participação de todos. Alguns proponentes já confirmados são Luiz Pimentel, diretor de marketing da Telefônica, Fátima Pissarra, gerente de marketing mobile da Nokia e Caio Luiz de Carvalho, diretor presidente da São Paulo Turismo – SPTURIS. “Os Campfires visam desafio comuns que podem ser resolvidos se compartilhados com outras mentes criativas. Opiniões divergentes de pessoas de diferentes disciplinas criam novas soluções”, enfatiza Macfarland.

Os dois primeiros dias serão divididos em quatro blocos, que abordam os temas Redes Sociais, Marketing Viral, Marketing Mobile e Comportamento do novo consumidor . Serão 18 apresentações com temas variados, algumas confirmadas são: “O desejo de derrubar as clássicas barreiras” (apresentado por Engin Celikbas e Richard Walker, diretores da KesselsKramer, Amsterdam), “Os jovens e as redes sociais no contexto móvel” (Tim Lucas, fundador e pesquisador de tendências de consumo da TWRAmerica, Londres), “100 million reasons for branding” (Johan Gromark, CEO e fundador da Label – Göteborg, Suécia), “Send to a Friend is Dead” (Matt Smith, co-fundador e diretor de estratégia da The Viral Factory, Londres), “La Creatividad no es uma Ciencia” (Sebastian e Cristobal Zegers, sócios e diretores de criação geral da Leche2, Chile), entre outros.

Já o terceiro dia assume um clima de confraternização dedicado aos estudantes da FAAP. A intenção é dividir o conhecimento por meio da troca de informação e colaboração com os estudantes. Eles assistirão a cinco apresentações com os criativos internacionais. A FAAP será palco do encontro em razão do ambiente acadêmico propício para a troca de experiências.

2º New Brand Communication
Data: 20 a 22 de outubro
Local: FAAP - Rua Alagoas, 903 - Higienópolis.
Horário: Das 9h às 17h

Os ingressos para participar dos dois primeiros dias podem ser adquiridos pelo site www.nbc09.com.br, pelo e-mail aliste-se@nbc09.com.br ou pelo telefone (11) 3127-7788.

Para o evento, estão confirmadas as seguintes participações:
» Tim Lucas – Fundador e pesquisador de tendências de consumo, TWRAmerica. (London)
» Benjamin Palmer – Fundador do Barbarian Group (Nova York)
» Mike Geiger – Diretor de criação. Goodby Silverstein & Partners. (São Francisco)
» Will McGuinness – Diretor de criação. Goodby Silverstein & Partners.(São Francisco)
» Matthew Smith – Co-Founder and Strategic director – The Viral Factory (London)
» Engin Celikbas – managing director/partner Diretor - Kessels Kramer (Amsterdam)
» Richard Willian Walker- Creative Director - Kessels Kramer (London)
» Sebastian Zegers – Sócio e Diretor de Criação geral - Leche2 – (Chile)
» Cristobal Zegers - Sócio e Diretor de Criação - Leche2 – (Chile)
» Carl Johnson – Co-Fundador, Anomaly. (New York)
» Maurício Mota - Chief Storytelling Officer e Co-fundador da The Alchemists (Rio de Janeiro)
» Ivan Askwith - Diretor de planejamento estratégico do Big Spaceship (New York)
» Joshua Green – Pesquisador Pós-Doutorado - Massachusetts Institute of Technology (Boston)
» Johan Gromark - CEO e Fundador – Label – Göteborg (Suécia)

Sobre a Idealista:
A Idealista, liderada por Zé Macfarland, é uma empresa de Marketing e Publicidade que organiza o evento anual New Brand Communication no Brasil. Possui uma rede de relacionamento global, que tem o objetivo buscar o que mais está em evidencia em todo o mundo quando o assunto é inovação na comunicação e construção de marca. Conta com os parceiros Alex West, em Londres, Ignacio Oreamuno, no Canadá e Richard Hullingum, Nova Zelândia. A Idealista e seus parceiros estão sempre pesquisando os profissionais que são premiados e que fazem a diferença quando o assunto é comunicação. A seleção dos que virão apresentar-se no New Brand Communication é feita por todos estes parceiros.

No comments: