25.11.09

Vencedores do concurso de arte digital Retrorize!

Mais de três mil internautas elegeram os vencedores do concurso da galeria virtual Urban Arts, que deu a novatos a possibilidade de expor seus trabalhos junto a um consagrado coletivo de artistas

A marca Apple, Michael Jackson, a série Bones, as Olimpíadas de 2016 e Amy Winehouse foram os grandes vencedores do concurso de arte digital Retrorize!, promovido pela galeria virtual Urban Arts. Com o tema Dê a Cara de Ontem Para as Coisas de Hoje, o concurso escolheu cinco de um total de 49 trabalhos selecionados para a disputa, a partir de 150 enviados por 88 artistas.

O objetivo da Urban Arts foi dar oportunidade a novos talentos, além de incentivar, partindo de uma estética retrô, a releitura de ícones da atualidade. Os participantes fizeram um incrível exercício criativo ao abordar figuras e contextos dos mais diversos — de Barack Obama a Harry Potter, do filme Cidade de Deus ao seriado Lost.

Os cinco vencedores foram definidos após a apuração de mais de 3 mil votos de visitantes do site, que acessaram mais de 5 mil vezes a galeria dos finalistas. O resultado é uma curiosa viagem no túnel do tempo, transportando o espectador a algum momento singular do século passado.Vamos conhecê-los:

1. The Ipop Revolution, de Ana Paula Caldas. É uma recriação de uma campanha de 2006 do já clássico tocador de mídia da
Apple.

2. The Man in The Mirror, de Celinha Fink. Uma curiosa releitura da capa de uma revista de 1928, com Michael Jackson.

3. Bones Season Finale, de Amanda Porto. E se a série da Fox, Bones, fosse exibida nos anos 50?

4. Rio de Janeiro 2016, de Edison de Sá. Imagine o pôster das Olimpíadas de 2016 sendo produzido em... 1916.

5. Amy Winehouse, de Pablo Lobo. Uma cara anos 60 para o último CD da cantora.

Os vencedores vão receber prêmios em dinheiro, produtos e assinaturas de revista. Mas o melhor de tudo é ter a oportunidade de expor seu trabalho em um espaço que apresenta criações de profissionais de peso.

Sobre a Urban Arts
Desde maio de 2009 em operação, o www.urbanarts.com.br, criado e capitaneado por André Diniz e Camila Espinosa, já se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. Seu acervo apresenta quadros e pôsteres criados por mais de 50 artistas importantes no mercado. Entre eles estão: Estúdio My.s, Katkiller Rodrigo Rocha, Alexandre Abiuro, Marcelo Daldoce, Olivier Lutaud, Pablo Lobo e Rodrigo Buim. Lúcio Carvalho trouxe mais brilho ao time em novembro de 2009. O acervo da Urban Arts é atualizado mensalmente, com a entrada de novos artistas e designers.

Como comprar
As vendas dos pôsteres ilustrados com os trabalhos são realizadas pelo site www.urbanarts.com.br (tel. 011/3063-1222). Compras podem ser feitas por Cartões de Crédito (aceitamos Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aurora), Transferência bancária (Bradesco, Itaú, Banco Real e Banco do Brasil) ou Cartões de débito (Visa Electron, Mastercard Maestro). As entregas são realizadas em até 12 dias úteis para todo o Brasil. O valor do frete varia de acordo com a região e as dimensões do produto.

Link para os trabalhos vencedores:
http://picasaweb.google.com.br/rlcpress08/PremiadosConcursoRetrorize#5407777489205233410

No comments: