27.5.10

Casa Rex desenvolve visual contemporâneo para livro de poesia clássica chinesa traduzido por Haroldo de Campos


A Casa Rex, que recentemente teve o projeto gráfico desenvolvido para a coleção "Leituras Descoladas" (Ed. Biruta) e as capas para "Clássicos Saraiva" (Ed. Saraiva) premiados pelo HOW Awards/USA, desenvolveu o projeto gráfico do livro "Escrito sobre Jade — Poesia clássica chinesa", publicado pela Ateliê Editorial.






Trazendo uma nova abordagem da poesia clássica chinesa, o livro foi traduzido pelo poeta brasileiro concretista Haroldo de Campos. A fim de retratar essa relação não usual da poesia tradicional com o concretismo, o projeto gráfico que mantém características dos livros tradicionais chineses combinados a aspectos inegavelmente contemporâneos, "como o inusitado diálogo entre a capa extremamente limpa e a guarda com estampas tradicionais chinesesas que estruturam a lombada do livro", comenta Gustavo Piqueira diretor do projeto e à frente da Casa Rex.

Sobre a Casa Rex
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com.br

No comments: