14.5.10

Panamericana quer saber até onde vai a sua criatividade


Aplicativo para IPhone, painel, cadernos, anúncios, ações na web, filmes virais, mala direta e spots. A nova etapa da campanha “Até onde vai a sua criatividade?”, criada pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design, a EPA, é composta por diversas ações em várias plataformas estimulando a imaginação e instigando os paulistanos a descobrir o quanto podem ser criativos. A primeira fase da campanha integrada e interativa criada para a Panamericana foi premiada em festivais internacionais como London Awards, El Ojo e Cannes Lions e outros nacionais.


Reforçando e traduzindo de uma outra forma e com um novo olhar a premiada campanha “Até onde vai a sua criatividade?”, que oferecia um ponto de partida composto por pequenas cruzes, círculos e traços para as pessoas soltarem a criatividade, desta vez a Panamericana está realizando ações com vários elementos e deixando que as pessoas digam o que isso significa para elas.


Na própria sede da Escola, em Higienópolis, há um painel onde pinos foram dispostos em espaços iguais em toda a sua extensão. Com canetas, os alunos podem fazer desenhos a partir deles. No IPhone, basta clicar no aplicativo EPA Balloon e instalá-lo para que balões de diálogos, como os das histórias em quadrinhos, sejam colocados em fotos feitas com o telefone. Um caderno de anotações traz, na base da página, um desenho que pode virar a história que o dono do caderno quiser, de acordo com o que ele desenhar ou escrever no balão que faz parte da imagem.


Em anúncios de jornais, outros tipos de traços instigam o leitor a pegar lápis ou caneta e criar ali suas “obras de arte”. Uma mala direta no modelo de escala de cores de tintas será enviada para o público ligado à EPA convidando cada destinatário a criar nomes para os tons das cores. Filmes virais estão circulando na Internet.



Finalmente, na conta da Panamericana no Twitter (http://twitter.com/panamericanaart), a escola lança o desafio: “Até onde vai a sua criatividade?”#panamericanaart. O próximo post traz elementos muito simples que vão aguçar a imaginação de seus seguidores e dão um exemplo para que a brincadeira se inicie. Esses elementos também cobrirão todo o fundo da página da escola, dando mais força ao movimento, que deve ser acompanhado pela marcação da “hashtag” #panamericanaart. Por meio delas, todos os posts serão transformados em um link que, quando acessado, mostra tudo o que se falou sobre o assunto.

No perfil da escola do Facebook (http://www.facebook.com/home.php?#!/photo.php?pid=21984&id=100001038226500), a ação vai usar outro tipo de estímulo, como um retângulo amarelo, sempre acompanhado da pergunta “Até onde vai a sua criatividade?”. Os primeiros significados são dados pela própria EPA como ponto de partida para a participação dos internautas.

As ações foram criadas por André Gola, Nathalia Resende, Flavia Figueiredo e Pernil, com direção de criação de Marcello Serpa, Luiz Sanches e Sergio Mugnaini.

Ficha Técnica – Offline
Anunciante: EPA
Título: Até onde vai a sua criatividade?
Produto: EPA
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Arte: André Gola
Redator: Pernil
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Alessandro Zanetti, Isabela Filippi
Mídia: Ricardo Vasconcelos Pereira
Aprovação: Enrique Lipszyc

Ficha técnica – Ações web
Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design
Título: Até onde vai a sua criatividade?
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, Sergio Mugnaini
Diretor de Arte: André Gola, Nathalia Resende
Redator: Flavia Figueiredo e Pernil
Atendimento: Alessandro Zanetti, Isabela Filippi
Aprovação: Enrique Lipszyc

Ficha Técnica – Aplicativo Iphone
Anunciante: EPA
Título: Até onde vai a sua criatividade?
Produto: EPA
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, Sérgio Mugnaini
Diretor de Arte: André Gola
Redator: Pernil
Programador: Roberto Speicys Cardoso
Atendimento: Alessandro Zanetti, Isabela Filippi
Mídia: Ricardo Vasconcelos Pereira
Aprovação: Enrique Lipszyc

1 comment:

Unknown said...

pqp, ficou muito F&%$@ essa ideia!