21.5.10

Semana de Arte e Moda na Estácio UniRadial

Na próxima semana, a Estácio UniRadial abrirá as portas do campus Brooklin (Avenida Morumbi, 8714) para mostrar à comunidade os trabalhos dos alunos de Artes Visuais e Design de Moda e como estas duas áreas podem interagir. Durante a Semana Cultural “ENTRELINHAS: UM ENCONTRO ENTRE ARTE E MODA”, que ocorre de 24 a 27 de maio, a partir das 19h30, haverá exposição das obras dos estudantes, além de palestras, workshops e hapennings que permitirão a comunicação entre os dois segmentos. Os interessados em participar devem se inscrever pelo email marnou@ig.com.br. As vagas são limitadas.

Durante os quatro dias, os alunos do curso de Artes Visuais pintarão painéis de 1,6m x 2,3m com o tema: “Entrelinhas: Encontro entre a Moda e Arte”. O objetivo é buscar uma interação entre as linguagens da Moda e da Arte, que juntas têm o poder de expressar ideologias ou questionamentos e, ao mesmo tempo, de educar e difundir idéias.

“A Moda tem o poder de exposição que nenhuma outra linguagem possui, ao se alinhar com a Arte ela ganha a liberdade e um poder quase infinito. É isso que pretendemos mostrar nesta semana”, explica a coordenadora dos cursos na Estácio UniRadial, Marina Inoe.

Dentre os assuntos das palestras e workshops estão: a arte da restauração, os processos criativos da animação em cinema, a Moda invade a Arte e a Arte invade a Moda, a identidade através do estilo, maquiagem e a sua arte, a percepção criativa do corpo humano e poesia de cordel, além de uma banda de Jazz que será tocada pelos aluno.

Vestibulandos que tenham interesse na área poderão conhecer um pouco melhor as possibilidades das carreiras de Moda e Artes Visuais. Os cursos de Artes Visuais e Design de Moda são oferecidos na unidade Brooklin.

Programação

24/05
19h30 - Palestra “A arte da restauração”
•Exposição:
-Artes Visuais: “Auto-Retrato”
-Design de Moda: “Segunda Pele”

25/05
19h30 - workshops:
* Os Processos Criativos da Animação em Cinema
* A Moda invade a Arte e a Arte invade a Moda
* A Identidade através do Estilo
•Exposição:
-Artes Visuais: “Auto-Retrato”
-Design de Moda: “Segunda Pele”

26/05
19h30- workshops:
* Maquiagem e sua Arte
* A Percepção Criativa do Corpo Humano
* Processo de criação na Arte Educação
•Exposição:
-Artes Visuais: “Auto-Retrato”
-Design de Moda: “Segunda Pele”
*show de Jazz

Dia 27/04
20h – Palestra sobre a Poesia de Cordel

Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio é controlada pelos sócios fundadores e por fundos administrados pela GP Investments. Completando em 2010 quarenta anos de atuação no setor de ensino superior, a empresa possui, hoje, um corpo docente de 8 mil professores, mais de 200 mil alunos matriculados e cerca de 4 mil funcionários administrativos. Formada por Universidades, Centros Universitários e Faculdades, a instituição está presente em 32 cidades de 16 estados do país e na América Latina. Com um total de 73 unidades, a Estácio oferece diversos cursos presenciais e à distância de Graduação Tradicional e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas; cursos de Pós-graduação Lato Sensu; cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Educação e Odontologia), além de vários cursos de especialização.

SERVIÇO
Semana Cultural “ENTRELINHAS: UM ENCONTRO ENTRE ARTE E MODA”
Datas: 24 a 27 de maio (segunda a quinta-feira)
Local: Estácio UniRadial Brooklin (Avenida Morumbi, 8714)
Horário: a partir das 19h30
Inscrições: pelo email marnou@ig.com.br.

1 comment:

Anonymous said...

Sou aluno de Artes Visuais da Estácio e to participando da semana! Primeiro dia ótimo - e quando não é bom ouvir um pouco mais sobre o que se pode fazer com seu curso? Dedos cruzados pro envolvimento do pessoal ser tão bom pelo resto da semana, como foi hoje!