14.6.10

Danone faz investimento inédito na Copa do Mundo


Filme assinado pela Y&R reforça a nova assinatura da marca; Estreia será no dia que começa a competição na África do Sul

Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, a Danoninho entra na mídia em ritmo de Copa do Mundo. A marca aproveita a ocasião para reforçar sua nova assinatura: “Danoninho. Da infância para toda a vida”. O filme, com 60 segundos, assinado pela Y&R, estreia nesse fim de semana, com veiculação nacional, em emissoras de TV aberta e a cabo, cinema e ações digitais.

De acordo com Rodrigo Chaimovich, gerente de Marketing da Danone, o filme faz uma analogia entre o sentimento que os brasileiros nutrem pelo futebol e pelo Danoninho: nos dois casos a paixão começa na infância e segue por toda a vida. Na terra do futebol, como o país é mundialmente conhecido, independentemente da raça, da idade ou da classe social, o esporte é paixão nacional. “Com o Danoninho notamos a mesma coisa, as crianças se apaixonam, independentemente de suas origens, e continuam gostando do produto, mesmo na fase adulta”, comenta.


No filme, a diversidade da população brasileira é retratada por um elenco formado por cerca de 70 crianças, de 12 locações diferentes – favela no subúrbio paulista, porto, praia e colégios particulares estão entre elas. “A ideia foi mostrar a alegria espontânea com que toda criança brinca de jogar futebol, independentemente das suas origens ou classe social”, comenta Mariangela Silvani, diretora de Criação da Y&R.


Para fortalecer ainda mais o clima de Copa, as cenas dos pequenos brincando em diversos lugares são mescladas sob uma trilha sonora inusitada: a tradicional música tema de Danoninho tocada em ritmo de samba, exatamente como a torcida brasileira adora. O desfecho fica por conta da cena que mostra a atenção do goleiro-mirim sendo desviada da bola pelo som de um Danoninho saindo da bandeja. Na sequência, entra a assinatura “Futebol é igual a Danoninho – uma paixão da infância para toda a vida”.



A criação é de Mariangela Silvani, que também assina a direção de Criação com Marco Versolato e Jorge Iervolino.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Danone
Produto: Danoninho
Título: Copa do Mundo
Duração: 1 x 60”
Direção de Criação: Marco Versolato, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino
Criação: Mariangela Silvani
Atendimento Agência: Alessandro Cardoni e Renato Fischer
Mídia: Gleidys Salvana e Inajá Ramos
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques e Rodrigo Chaimovich
RTVC: Nicole Godoy, Fernanda Curi e Cléo Gonçalves
Produtora: BossaNovaFilms
Direção: Luiz Ferré
Dir. Fotografia: Fe Oliveira e Walter Carvalho
Produção: Equipe BossaNovaFilms
Produção de Casting: Equipe BossaNovaFilms
Produção Executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Rafael Mesquiara
Atendimento Produtora: Priscila Miranda
Produtora de Som: MCR
Produtores de Som: Oswaldo Esperandio e Mauricio Novaes
Locução: Larissa Manoela Taques
Mês de Produção: Maio de 2010

No comments: