14.6.10

Exposição São Paulo a lápis é uma das atrações da Mega Artesanal 2010


Dos dias 29 de junho a 04 de julho acontece a mais aguardada, maior e mais completa feira direcionada ao setor de artes e artesanato no Brasil, a Mega Artesanal. Como nas edições anteriores, para incentivar e comemorar todas as expressões artísticas, a Mega Artesanal 2010 será palco também da exposição “Pintando São Paulo a lápis”, de Marcelo Senna. São dezenove telas e dois painéis que retratam São Paulo em traços finos e recriam com riquezas de detalhes cartões postais da cidade como o Museu do Ipiranga, Parque do Ibirapuera, Praça da Sé, entre outros.

Conhecido como o desenhista de São Paulo, Marcelo Senna mostrará na Mega Artesanal 2010 o trabalho que começou em 1998 e que hoje reúne as melhores paisagens da cidade. São retratos em grafite de cenas cotidianas da capital. Alguns são feitos a partir de fotos, outros são o resultado de seu hábito de observar a cidade de cima, como é o caso de uma tela da Avenida Paulista, feita depois de um dia inteiro no topo de um prédio de 16 andares, no Paraíso. Em outros trabalhos, Senna cria sua própria São Paulo e coloca a estátua do Borba Gato na frente da Catedral da Sé e o 14-Bis da Praça Campo de Bagatelle aparece sobre o Viaduto do Chá, por exemplo.

As melhores paisagens urbanas de São Paulo retratadas por Marcelo Senna poderão ser conhecidas pelos visitantes da Mega Artesanal 2010, que acontece entre os dias 29 de junho (só para lojistas) e 04 de julho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. No espaço, cerca de 300 expositores vão apresentar tudo para quem quer aprender, para quem já faz artesanato ou simplesmente para quem gosta de trabalhos manuais.

Mais informações no site www.megaartesanal.com.br

Serviço
Mega Artesanal 2010
Data: 29 de junho (dia do lojista)
De 30 de junho a 04 de julho (aberto ao público em geral)
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo / SP
Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km. 1,5
Horário: 29 de junho, das 11h às 19h (Dia especial para lojistas)
30 de junho a 3 de julho, das 11h às 19h; dia 4 de julho, das 11h às 17h
Ingresso: R$ 10,00
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Patrocínio: Acrilex, Casa da Arte, Condor, Editora On line e Gato Preto
Mais informações: www.megaartesanal.com.br

No comments: