14.6.10

Papel higiênico Primavera estreia novo filme publicitário


Maisa e Menina Primavera são as estrelas da nova campanha publicitária da tradicional marca de papel higiênico

A Manikraft, uma das mais antigas fabricantes de papel higiênico, toalhas e guardanapos, volta à mídia depois de alguns anos de silêncio com sua marca mais antiga, a Papel Primavera.

Em recente pesquisa de produtos de higiene, realizada pelo Instituto Nielsen no Estado de São Paulo, foi constatado que a marca Primavera ocupa o 3º lugar entre as marcas de maior participação. Resultado que acentua o bom momento para a sua volta à mídia.

O mote da campanha publicitária da marca foi definido a partir do resultado da pesquisa, pois, apesar de estar a tantos anos fora da mídia, a marca permanece na lembrança e no coração dos brasileiros. Todo o planejamento e criação da campanha foram desenvolvidos pela Mediterrânea Propaganda e Marketing Integrado, a produção do filme foi realizada pela VCA Filmes.

O Filme
Leve e divertido, o filme tem como tema central a brincadeira da Menina Primavera com a apresentadora mirim Maisa, que neste caso é surpreendida e se torna o alvo da brincadeira.

A imagem da Menina Primavera foi trabalhada em animação 3D para que ela ganhasse mais vida, um visual mais vibrante e em sintonia com os apelos do mercado. E o jingle já tão conhecido também não poderia ficar de fora, assim, foram mantidas suas partes essenciais, mas com um tom mais atual.

“O público alvo da marca continua sendo as classes B, C e D, mas neste período este público evoluiu, e a comunicação da marca como um todo também deveria seguir este caminho”, afirma Lucila Komolibus, responsável pela criação e atendimento da campanha.

Além do filme de 30 segundos, a divulgação da campanha conta com painéis no Metrô e em estações de ônibus intermunicipais, inserções na TV Minuto Metrô e Busdoor de ônibus intermunicipais.

Ficha técnica
Agência - Mediterrânea Propaganda
Criação e Atendimento - Lucila Komolibus
Planejamento e Mídia - Patricia Caprioli
Produtora: VCA Filmes
Direção: Marcelo Takeo
Ilustração 3D: Claudio Marins
Aprovação: Paulo Caseiro

1 comment:

Anonymous said...

I always motivated by you, your thoughts and way of thinking, again, appreciate for this nice post.

- Murk