15.7.10

Campanha Vivo On. O mundo é Imperdível


Responsável pela campanha de divulgação do Vivo On, a agência Young & Rubicam apostou em uma plataforma multidisciplinar que contempla ações de mídia eletrônica em TVs aberta e fechada e rádio, anúncios impressos para jornais e revistas, merchandising, robusta campanha de mídia digital e redes sociais, e extenso material de ponto de venda.


De acordo com Marco Versolato, vice-presidente de Criação da Y&R, o conceito da comunicação – “Vivo On. O Mundo é Imperdível” – sintetiza os diferenciais e a importância do Vivo On na vida das pessoas e reforça o posicionamento da operadora, mostrando que conectadas as pessoas podem mais. “A ideia da campanha é mostrar com muita naturalidade como as pessoas estão ligadas o tempo todo e como o Vivo On pode ajudá-las a se conectarem e aproveitarem ainda mais tudo o que acontece no mundo.”

O filme “Luzes” evidencia como as pessoas, do celular, podem ficar ligadas em tudo o que acontece. Nele, cenas do dia a dia das pessoas, não atores, captadas pelo diretor de cena da Paranoid, Luis Carone, vão se intercalando. O desfecho fica por conta de um divertido encontro entre amigos. A agência também adotou um processo diferenciado, reduzindo ao máximo as interferências publicitárias ao retratar o dia a dia das pessoas, para produzir as imagens que ilustram os anúncios impressos e os materiais de PDV. A começar pelas duas fotógrafas escolhidas para a missão: duas amigas encontradas pelo Flickr – Cristina Streciwik (23 anos) e Giovanna Rouvier (19 anos). As duas fotógrafas, sob a coordenação da Cia de Foto, passaram três dias com um casting inusitado – um grupo de amigos formado por 20 jovens – em uma casa na praia.


Para divulgar o produto nos meios digitais e engajar o consumidor no Vivo On, a estratégia foi desenvolvida em parceria com a Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm. Além da criação do site www.vivoon.com.br e da campanha on-line com foco em portais, blogs e mídias sociais, a Wunderman será responsável pela monitoração da repercussão do produto na internet. “Nesta primeira etapa, o site www.vivoon.com.br vai apresentar o produto e exibir o filme, que será veiculado na TV. Depois, gradativamente, vamos abastecer o site com curiosidades e dicas sobre tecnologia e cultura em geral, para que os consumidores tenham o portal como uma central antenada de conteúdo e ferramentas digitais”, acrescenta Paulo Sanna, vice-presidente de Criação da Wunderman.



Inclusive, uma das primeiras seções previstas para o portal é a “Mil coisas para você fazer antes de ficar off”, na qual 100 blogueiros serão convidados para cada um dar 10 dicas variadas de links e vídeos, por exemplo. Já as peças para veiculação em sites, nos formatos banner, superbanner e intervenções, trazem de forma oculta uma cena imperdível de show, festa ou viagem, que é visualizada apenas quando o internauta clica na palavra “On” da peça.

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