15.7.10

Rio Preto recebe ícones do design mundial


Segunda edição do fórum internacional BOOMRIOPRETODESIGN reúne nomes nacionais e internacionais em palestras nos dias 22 e 23 de julho

Um evento destinado a designers, arquitetos, publicitários, empresários, industriais, lojistas, acadêmicos e demais interessados irá reunir, nos dias 22 e 23 de julho, alguns dos maiores nomes do design nacional e internacional em São José do Rio Preto. Realizado desde 2008, é promovido anualmente no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, e desde 2009 o fórum passou a contar com uma edição interior realizada em Rio Preto com o nome de BOOMRIOPRETODESIGN.

Realizado pelo BOOMSPDESIGN, o fórum acontece no Riopreto Shopping Center das 8 às 13 horas. De acordo com o organizador, Beto Cocenza, o objetivo é promover a arquitetura, design e arte como disciplinas transvergentes e transformadoras de comportamento e consumo. “Será uma oportunidade para que o público de Rio Preto e toda região possa entrar em contato com profissionais nacionais e internacionais que são considerados referência em design contemporâneo do setor moveleiro, joalheiro e decoração”.

O público participante irá acompanhar palestras presenciais de grandes ícones do design atual: o norte americano Harry Allen e dos brasileiros Brunno Jahara, Flavia Pagotti, Carol Gay, Renata Moura e Sérgio Fahrer. “Reunimos seis nomes de profissionais que representam as mais contemporâneas tendências do design mundial. A partir das palestras, o público poderá traçar um panorama do que acontece no mundo com relação ao design, artes e arquitetura”, afirma Cocenza.

Atualmente a região de Rio Preto reúne diversos polos de grande representatividade no Brasil e no mundo como nas áreas moveleira, joalheira, têxtil e de embalagens. A região agrupa ainda centenas de renomados profissionais em arquitetura e design de interiores, além das faculdades e universidades com cursos de moda, design, arquitetura, urbanismo, entre outras. Além disso, a cidade ainda é uma região carente de eventos com os conteúdos proporcionados pelo BOOMRIOPRETODESIGN.

Os profissionais convidados são premiados e reconhecidos em todo o país e até internacionalmente como o designer Harry Allen, a arquiteta Carol Gay, o designer de interiores Brunno Jahara e o designer de mobiliário Sérgio Fahrer. Todos com o intuito de gerar um debate sobre os caminhos da arquitetura e a atualidade, da arte e do design, como os impactos nas novas formas de tecnologia, consumo e comportamento.

Segundo Cocenza, esses e outros motivos foram essenciais para que a cidade fosse, novamente, escolhida para receber outra edição interior do BOOMRIOPRETODESIGN. Sendo polo não só dessas áreas Rio Preto já é referência mundial em vários setores que envolvem design.
“Ter a oportunidade de estar em contato com grandes nomes de determinada área é algo extremamente positivo para qualquer profissional. Tendo em vista a quantidade de pessoas envolvidas com design na região e a pouca quantidade de eventos como esse, nós acreditamos que essa será uma oportunidade única para que muitas pessoas possam debater e conhecer, em um só fórum, alguns dos maiores nomes do design atual e das principais tendências moveleiras”, conclui.

No comments: