23.7.10

Ford leva arte para o ponto de venda


Para consolidar a assinatura institucional “Ford. Viva o Novo” a montadora estréia novo material gráfico – folhetos, catálogos e posteres – nos pontos de venda, com arte assinada por sete estudios ou artistas que estão se destacando na cena ilustrativa: Doug Alves, Leo Gibran, Studio 6B, Gil Brog, Julius Ohta, Gelmi Studio, Studio Kakofonia. Idealizado pela agência Wunderman, o trabalho aposta na criatividade de novos talentos artisticos para impactar o consumidor e produzir peças que mesclam ilustrações peculiares e fotos dos veículos da Ford.

As peças elaboradas trazem imagens e informações sobre os modelos 2010/2011, emoldurados por desenhos personalizados que interpretam e reforçam de forma criativa o conceito transmitido por cada automóvel - aventureiro, urbano, utilitário, econômico, entre outros. As fotos dos veículos aparecem contextualizados em um ambiente lúdico. Como conteúdo, o catálogo leva mais detalhes técnicos dos veículos para ajudar na decisão de compra do consumidor.



Cada um dos ilustradores criou uma arte diferente para representar cada veículo. Para o Eco Sport, o ilustrador Leo Gibran ambientou o automóvel com traços fortes em um cenário de viagem e aventura, com ícones como cachoeira, montanha e esportes, como canoagem, com alguns detalhes em vermelho para destacar a cena. Já para o Fiesta Hatch, Julius Ohta criou um cenário urbano moderno, com visual noturno, onde ilustrações de jovens transitam ao redor do veículo.

Os outros modelos que também ganharam novo visual gráfico são Fusion, Fiesta Sigma, Ka, Focus e as pick-ups Ranger, Ranger Sport, F-250, Courier e Courier Van.

1 comment:

Anonymous said...

Quase o caso do uno...
esse blog explica.
http://casaraovelho.blogspot.com/